Sair do Brasil?

Com certeza todo brasileiro tem uma coisa em comum: orgulho de ser brasileiro. Afora as questões políticas e algumas vezes futebolísticas, todo brasileiro gaba esse país, por qualquer motivo que seja, e adora morar num dos países mais populares do mundo.

Sempre pensei que eu não iria mudar para outro país. Mas, como diriam os Melhores do Mundo “a vida é uma caixinha de surpresas, e numa bela manhã de sol…” eu conheci um sueco. Não, não foi paixão a primeira vista, foi mais ou menos “nossa… como europeus são metidos!”, para oito meses depois estar falando em ficar mais perto (porque ninguém merece namorar pelo skype!) e correr atrás de visto e todo o blá blá blá.

Agora eu to arrumando meus livros e sapatos preferidos para mudar de hemisfério. A neve e o frio são coisas que me assustam, mas acho que isso não vai ser difícil. Difícil foi encontrar pessoas para conversar sobre isso quando eu tomei a decisão. Queria muito escutar experiências de quem já foi, quanto tempo demorou para sair o visto, como foi a entrevista, para que cidade iam, qual o trabalho que tem, qual a expectativa depois que mudou e tudo o mais…

Enfim, encontrei boas dicas e pessoas para conversar no Brassar. E, é claro, tem minhas amigas do coração aqui, que eu estou chateando diariamente com tudo que eu consigo descobrir de novo sobre a Suécia, e sobre o idioma sueco. Eu tenho que aproveitar ao máximo esse tempo em que eu tenho elas e elas me tem…

Anúncios

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s