Namorar a distância…

Eu também disse – perdi as contas de quantas vezes – que namorar a distância NÃO FUNCIONA. O peixe morre pela boca, e como não poderia deixar de ser, eu paguei a minha língua apaixonada por um norte europeu. Eu nem vou entrar no mérito da questão de “namorar a distância dá certo? ou não?”, porque no fim tudo depende do esforço de cada um, do que você realmente quer e de qual é o acordo que existe entre as partes, bla bla bla. Então, esse não é um post para discutir relação, é só para falar que eu tenho saudades.

Saudades é uma coisa tão grande que ninguém consegue explicar direito. Só sabe o que sente, e que pode ser bom às vezes, ou pode ser um tanto dolorida. Eu senti principalmente saudade boa, vontade de viver tudo de novo aquilo que eu tinha experimentado com o Joel. E eu fiz tanta coisa que nunca tinha feito!

Eu só conhecia o Paraguai. E não exatamente o Paraguai, Salto Del Guayrá. Nunca fui para outro país fazer turismo, ver outras cidades, passear. Agora, eu já vi a Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda e França. Passei pela Bélgica, mas nem parei para comer lá. Até para a Argentina eu fui em janeiro!

Eu nunca tinha voado. Os vôos entre Brasil e Europa demoram em média 12h. Isso se você sai de São Paulo ou do Rio, de outros cantos eu nem sei, se é mais, se é menos… Eu passei – mais ou menos – 28 horas viajando para chegar em Gotemburgo: foram 3 horas de carro até Foz, 2h esperando o vôo, 1h45in até Sampa, 5h de espera em Guarulhos, 12h Sampa-Amsterdã, 2h30 de espera em Shiphol, e finalmente, 1h30 min Amsterdã-Gotemburgo. Ainda assim, quando eu encontrei o Joel tava tão feliz que nem lembrava da Odisséia.

28h!! Demorei 15s para riscar em vermelho... é "pacabá"!!!

Eu não falava inglês. E ainda não sou fluente, mas eu estudei inglês durante o ano passado inteiro. Entrei num curso de conversação em janeiro de 2010, e quando fui viajar em julho consegui me virar. Eu não vou dizer que fui pró, porque é mentira, tive muita dificuldade de entender todo mundo! Mas daí, é como diz o Silvio, acompanhe o trio elétrico! O que você vai fazer quando conhece apenas 01 pessoa que fala português?

Eu nunca tinha ido em montanha russa. ahpsuhpUHAPisuhPIUAHspiuhapsiuhas. Essa é ridicula, mas alooooo, eu sou caipira. E nunca tinha feito isso mesmo.Gritei demaissssss! O Joel ficou pasmo, nunca tinha visto alguém gritar tanto assim. Mas foi super!! Experimentei todas as que tinham no parque e repeti a mais alta.

Eu nunca tinha economizado dinheiro. Não me importava com isso, de verdade, achava mais interessante comprar qualquer coisa que eu quisesse. Mas eu tive que aprender a parar de gastar e guardar dinheiro, porque senão eu não iria poder viajar.

Eu mudei minha perspectiva de mundo… aprendi a esperar e confiar. Aprendi a acreditar no amor. Enfim, acho que o segredo de qualquer namoro é esse: você se torna uma pessoa melhor? Faz coisas novas? “Cresce”? Se a resposta é sim, o relacionamento tem futuro, seja a distância ou não.

Só sei que eu não quero mais namorar a distância. E nem vou mais!!! Não vejo a hora de chegar em Gotemburgo sem ter data para voltar…

Anúncios

2 comentários sobre “Namorar a distância…

  1. Lindo o seu post!
    Também aprendi muita coisa e conheci muitos lugares com meu lindo! Assim como você, nunca havia viajado para fora do Brasil e aqui mesmo, muito pouco.
    Vivi experiências incríveis ao lado dele e lemro de cada momento com muita saudade.
    Não botava fé em relacionamentos a distância e quem diria, aqui estou eu vivendo assim, tem um lado bom de saber que realmente é verdadeiro. Mas tem a saudade, que é às vezes dolorida, às vezes me faz chorar, outras vezes me faz rir. Ficamos juntos três meses esse ano e não vemos a hora da minha permissão de residência sair e podermos ficar juntos!!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s