Awesome Things

Brasileiros tem fama internacional de serem otimistas. Eu sou otimista, mas não gosto de ficar brincando do contente, igual a Pollyana do livro. Mas ainda acho importante buscar todo o dia alguma coisa maravilhosa para pensar positivo e ser feliz.

Não sei se eu poderia – ou deveria – ir tão longe, mas a busca pelo reconhecimento da felicidade nas pequenas coisas é uma tendência mundial. É, o número de pessoas que usam medicamentos contra a ansiedade, insônia e depressão são expressivos, e segundo a OMS, em 10 anos a depressão pode ser a segunda doença mais comum no mundo. Hoje, é a 5a no ranking nacional. Mas isso é uma estatística, e é importante perceber que a afirmação é “pode ser” e não “será”.

Lendo uma revista há alguns dias, eu descobri o blog de um cidadão canadense que está fazendo o maior sucesso justamente porque ele resolveu escrever sobre buscar a felicidade em pequenas coisas. Com o propósito de escrever 1000 coisas incríveis que acontecem no dia a dia, o cara ficou tão famoso que já tem um livro – que está sendo traduzido para outros idiomas. A idéia surgiu justamente quando o casamento dele estava em crise, e um amigo estava na fossa.

Não é muito fácil ser feliz quando há dificuldades e cobranças no trabalho, em casa ou de si mesmo, porque parece que sempre são os outros que estão ganhando com grandes idéias… Mas a coisa consiste justamente em valorizar o que somos dentro de nossas potencialidades, e comemorar cada sucesso, por mais bobo que possa parecer. Vai dizer que você não faz pelo menos alguma coisa estranha, que ninguém que você conhece consegue fazer?

Eu consigo fazer trança embutida em mim mesma. Já fiz uma pedra quicar na água 6 vezes. Eu sei fazer bolo de chocolate, pudim e polenta. Eu sei tocar violão. Eu sei a letra inteira das minhas músicas favoritas. Eu seguro o controle de PS2 de um jeito que nunca vi alguém fazer igual – eu só sei jogar assim. Consigo resolver a maior parte dos problemas do meu computador sozinha. E o mais importante: eu sou feliz com cada coisa nova que eu aprendo, e cada coisa que eu já fiz para mim é super.

Eu gosto de comemorar: me dá a sensação de tarefa cumprida, vitória. Semana passada foi o meu aniversário – dia 21. Foi um dia tumultuado, mas mesmo assim eu cantei meus parabéns com uma fatia de bolo. Advinha qual foi meu pedido?

Anúncios

2 comentários sobre “Awesome Things

  1. Maria… simplesmente adoro os seus textos. Você descreve sua história, mas o puxão de orelha e o chute na canela servem para todos nós…
    E obrigada por tudo… és tremendamente querida… uma menina super poderosa..!! PODES CRER!!!!
    beijinhos no seu coração

  2. Bom, tem uma pessoa que me considera absolutamente incrível: meu irmão de nove anos de idade. Tudo que eu faço ele adora, quer fazer igual e sai falando pra todo mundo (fala inclusive o que não devia, mas tudo bem). Chegou ao ponto de essa semana ele dizer que meus dentes são tão lindos que eu devia fazer comercial da Colgate. Pode? hahahahah!!!

    Beijos!!!! :*

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s