Be Happy!!!

Eu queria ter escrito tantas coisas essa semana. Porque, enfim, foi uma semana de despedidas… fizeram até uma coisinha no meu trabalho, e no fim já havia uma brincadeira em que a Lu dizia: Viva! A Maria vai embora!!! Ao que todo mundo respondia: VivAaaaAAAaAAa!!!

Mala pra fazer, guarda roupa para arrumar e desarrumar, e tudo tão bagunçado. Recebi muitos e muitos abraços dizendo: SEJA FELIZ MARIA! Conversei com pessoas que eu nunca imaginei ter uma conversa, e me surpreendi com uma coisa: eu percebi que muitas, muitas pessoas, deixam os sonhos apenas no plano dos sonhos, e se consideram velhas demais para fazer alguma coisa, ou pobres demais…

Cidade pequena, é sempre aquilo (quem morou já sabe):

Ow, fulana, é verdade que você tá indo? Pra Suíça né? Não!!?? Pois  é mesmo Suéééééécia… hummm, ouvi comentarem esses dias, mas vai casar mesmo? Ah tá. E você fala alemão já? Ah não é alemão… então mas que coisa, quem diria não é? Mas olha, tem que aproveitar viu? Éééééé… você é jovem, não tem filhos e tals, tem um bom emprego,  uma rendo boa, tem que experimentar esse mundo, porque depois que tem casa e isso e aquilo e marido e filhos, a gente se acomoda… eu mesmo até pensei em fazer isso um dia, mas a vida… sabe como é? Então moça, mas que bommm… é isso! Sucesso para você fulana, seja muito feliz!!! 

Eu recebi tantos “seja feliz” que eu já me sinto realmente imensamente feliz. Mas ainda porque eu acreditei em uma coisa que eu nem acreditava: amor. Quando se ama não se é velho demais. Para aprender, ou experimentar, ou tentar, ou começar, ou recomeçar, ou para terminar… ééééééé. Porque é preciso aprender a deixar também.

É preciso coragem. Mas principalmente, coragem de ouvir o que quer o coração. E qual é o coração que não quer felicidade??!

Acredite! Seja feliz!!!

4 comentários sobre “Be Happy!!!

  1. Adorei! Eu costumo dizer que eu *sou* feliz, mesmo quando *estou* triste. Um é um estado permanente de espírito e o outro é um sentimento passageiro. Posso estar alegre ou triste, satisfeita ou insegura, radiante ou deprimida, chateada ou aliviada, mas continuo sendo feliz. E procuro ser cada vez mais feliz! Mais, mais, mais!

    Te desejo coragem pra encarar todos os estados passageiros que virão pela frente, e que seja muuuuito feliz!

    Beijos :*

    PS: Recife nem é uma cidade pequena, mas juro a tu que é assim mesmo!!!! Já até desisti de explicar que a Suécia não é a Suíça… E o namorado é estoniano, imagina a confusão explicar toda a geografia mundial tim-tim por tim-tim!

    Curtir

  2. kkkkkkkkkkkkkk!!!
    eu achando eu era mal de cidadezinha!
    caraca mas até eu fiquei confusa!!! ele mora na Suécia por mode de que???
    aahspuihPIAUhpihAs curiosa pouco!

    Curtir

  3. Mulher, a Estônia era parte da união soviética e só conseguiu independência em 1991. Antes disso ele fugiu com a mãe pra Suécia pra ter uma vida melhor. Depois o pai dele foi também. O resto da família mora na Estônia – e uma prima mora no Rio de Janeiro (e foi por ela que conheci meu namorado!). Quando ele foi pra Suécia, ele tinha 15 anos. Hoje ele tem 36… O resultado disso é que apesar dele ser bem patriota, ele é mais sueco que estoniano! hahaha

    Bjs!!!

    Curtir

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s