Uma caipira na Suécia!

É, agora é isso mesmo. To na Suécia há uma semana e pensei em escrever um pouco do que eu fiz até agora. Então… Na segunda eu começo o meu trabalho novo, que é com limpeza. Só depois que eu melhorar o meu sueco eu posso conseguir outros tipos de trabalho.

Ahá – é claro que a sentença acima é uma brincadeira. Hummm eu sei que tudo é lento no início. Eu sabia que não falar sueco… bem, dificultaria um pouco as coisas, e eu não to com muita paciêcia nem de pensar ou prestar atenção em inglês. Paciência não é o meu forte.

E não é que as coisas não estão acontecendo. Elas estão: eu dei entrada na minha identidade sueca na quinta-feira passada, e isso é importante para mim começar com o SFI (sueco para estrangeiros) e o registro para ter mais oportunidade de encontrar um trabalho. Além disso, estou conhecendo gente nova e isso eu acho muito legal, uma vez que aqui é mais fácil ter um emprego por QI.

Reencontrei pessoas e pessoas que eu conheci ano passado, e até fiz algo inédito: fui a um jogo de futebol no estádio!! Era o time de Göteborg contra… não sei, mas foi muito muito bom (mesmo que o Göteborg perdeu de virada)!! É maravilhoso estar aqui, e eu to cheia de vontade de viver tudo que eu puder… é claro que eu tenho saudade, muita saudade, de tudo que ficou no Brasil.

Tem um buraco na minha vida agora, e uma tristeza estranha. Mas se tem uma coisa que eu possa dizer que eu aprendi aqui é que a gente (eu) muitas vezes tem uma perpectiva errada sobre sucesso. Eu estava tão stressada com a questão do emprego que nem tinha percebido a coisa mais óbvia do mundo: eu não vim para a Suécia para trabalhar. Vim para a Suécia para ficar perto do Joel – e isso graças a Deus é uma realidade grande e quente, todos os dias, várias vezes por dia.

Obviamente, eu quero trabalhar. Mas isso é uma coisa que vai acontecer naturalmente… o mais importante eu já tenho.

Anúncios

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s