Coisas estranhas!

Às vezes coisas estranhas acontecem. Como por exemplo um dia desses um sueco me perguntou se eu pensava que o povo sueco era fedido. Eu tipo… =$ Hã???? Foi muito engraçado…

Também me perguntaram qual coisa é mais estranha aqui. Na verdade, tenho uma lista grande de coisas estranhas… eu sou caipira então, talvez para muita gente isso seja bem normal. Mas lá vai:

1. Eu acho bonito e natural que todo mundo ame o sol aqui. O estranho é que quando há sol, há um monte de gente pelada na rua. Por pelado entenda-se micro saia ou short curto (curtíssimo), combinados com bata quase transparente de tão fina e top. Ou um homem de regata, por exemplo. Nesses dias normalmente eu estou usando duas blusas grossas e passando frio.

É bem normal todo mundo estar a vontade em casa. Normalmente está no mínimo 10 graus mais quente, então isso é tranquilo. Mas na rua? Com vento? Me avisaram que eu vou entender depois de viver o primeiro inverno aqui… então se eu sobreviver, conto para vocês.

2. Ficar pelado é normal. Tipo agora é pelado no sentido literal da palavra. Eu fiquei puta com o Joel andando de cuecas pela casa na frente das outras gurias. Agora estou quase acostumada. É normal também as crianças pequenas brincarem peladas (isso eu não sei se posso me acostumar).

3. Em todas as casas que eu fui, não tem lixeiro no banheiro. Depois de usar o papel higiênico você joga no vaso, e ele será descartado com a descarga.

4.  Café da manhã é como na novela. Tem suco e frutas e todo mundo come cereal. Saudável. É claro que eles comem pão também, com queijo, e tomam café. Sem leite e sem açucar. Mas isso é outra coisa. Um lanchinho ou fika.

5. Comida em geral. Tudo tem pimenta demais, sal de menos. Ou os doces são sem açucar…

Eu poderia achar estranho também que muitas pessoas são sozinhas aqui. Mas é bem normal, considerando o frio. E a evolução. É… pra que sair na chuva se você tem 346 amigos no Facebook? E quando chove aqui é frio pra cacete!

Pra mim é muito estranho a coisa com o Sol da meia noite. Isso não é uma coisa só da Suécia, então eu não deixei na lista acima. Todos os países para cima do círculo polar tem disso. A cada dia tem mais sol. Ontem anoiteceu perto das onze. Amanhece antes das 4h. E o dia será mais e mais longo até o dia 24 ou 25 de junho (eu não lembro). Não é que tenha um solaço desde as 4h da matina até as 23h, mas tem claridade. É super estranho porque se você acorda as 7h, já tem luz há 3h. E porque você tá indo deitar se agora mesmo está ficando escuro?

Puts! Eu sempre me levanto com a sensação de estar atrasada, e vou me deitar pensando nos meus pais: tirei onda com eles toda a vida dizendo que eles iam deitar com as galinhas (porque as galinhas “dormem” assim que escurece). Agora quem faz isso sou eu…

Só, para o post não ficar tão longo, eu me deixo aqui. Outro dia faço uma lista de pelo menos 5 coisas supimpas…

Obs.: Particularmente não penso que o povo sueco é fedido. Alguns deles não tomam banho todo dia, mas não é isto que dizem dos franceses?

Anúncios

2 comentários sobre “Coisas estranhas!

  1. Pra ser sincero não espero que vc minta… nem s sinta capaz de enganar… coisas estranhas estão sempre ao nosso redor depende do ponto de vista. Estranho é saber que mesmo sem te ver sntimos vc bem pertinho… te amamos…

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s