Eu me sinto uma dona de casa. O bom é que aqui é tudo mais simples, afinal, tem máquina de lavar louça. Adoro fazer comida e bolo e sujar um monte de coisas! Nem preciso lavar depois…
Eu to aprendendo a fazer faxina sueca. Porque aqui se usa aspirador de pó, e as vezes um pano molhado. Só. Para limpar os móveis pano seco. E o pano molhado para o chão é úmido e sem sabão, ou no máximo um sabão com cheiro de sabão caseiro. Para as janelas, ou um produto específico para vidros ou pano molhado (só água, sem sabão).
Recebi uma carta do SFI, e parece que meu curso começa na quinta. Parece porque a carta veio para o meu endereço, mas meu nome estava totalmente errado (Maria Helena Jamas). Liguei para o SFI e a mulher falou sueco comigo. Fiquei puta! Caralho eu vou para a escola de sueco… porque será??? Desisti.
Dai fiz brigadeiro de colher e comi. Eu não curto chocolate, mas brigadeiro me salva sempre que eu fico muito chateada com essas coisas. Tanto que eu cheguei a conclusão de que toda mulher deve saber fazer brigadeiro de colher. Então a receita:
– 1 lata de leite condensado;
– uma colher de manteiga/margarina;
– chocolate em pó a gosto (eu prefiro aquele amargo).
Modo de fazer: junte tudo em uma panela e leve ao fogo brando. (Panelas tipo teflon são melhores, o doce não gruda). Deixe cozinhar até ferver. Quando estiver “desgrudando” da panela está pronto.
Se quiser, faça o brigadeiro. Eu sou preguiçosa e como assim, de colher.
Acredita que ninguém aqui conhecia brigadeiro???
Acredito sim!
Tenho amigas que fazem e dão de presente, todos AMAM, a iguaria sem fim!
Ahh, adorei a faxina sueca….heheh
CurtirCurtir
Eu acredito, o meu namorado passou a gostar de brigadeiro aqui no Brasil.
beijos e Parabéns pelo blogg.
Danielle
CurtirCurtir
vou fazer aqui… bjs
CurtirCurtir