Trabalhoooo!!!!

Dai que quase não apareço por aqui por que finalmente, EU TENHO TRABALHO! E a coisa foi tão louca que consegui dois trabalhos em uma mesma semana!

Há cerca dois meses eu conheci a Vera que tem um café aqui em Göteborg. Ela é brasileira e começou o negócio agora, então não tinha um trabalho para mim mas disse que conhecia outras pessoas, inclusive gente com empresas de limpeza. Deixei meu currículo com ela e fiquei esperando. Mas eu já tinha até me esquecido disso… felizmente quem recebeu meu currículo não me esqueceu e na semana passada eu fiz uma experiência que deu certo. Agora eu faço parte de uma equipe que trabalha com limpeza de casas para particulares, eu sou Marinete na Suécia gente!

O Joel também conseguiu uma entrevista para mim na empresa de assistência pessoal que ele trabalha e apesar de o meu sueco não estar pró ainda, eu pude começar a trabalhar com isso porque eu conheço o X, que é o rapaz deficiente com quem o Joel trabalha que simpatizou comigo. Como a questão de o cliente ter que simpatizar com o assistente é muito importante, eles me deram uma chance e eu fiz um teste no sábado. Ele é dependente em todos os sentidos e fica em uma cadeira de rodas, mas ele não tem retardo mental, e o trabalho consiste em dar comida, bebida, ajudar com higiene pessoal, colocar filmes e ajudar ele navegar na internet, sair para passear e tudo o mais.

Foi muito bom voltar a ativa depois de três meses de férias. Eu to muito animada e acho que talvez vou conseguir conciliar o trabalho de limpeza – que é mais frequente em segundas, quintas e sextas feiras – com o SFI. Como assistente pessoal eu vou ter trabalho eventualmente, como por exemplo uma noite no fim de semana ou quem sabe um dia de sábado ou domingo.

Sendo que eu já tinha conseguido o trabalho com limpeza parece quase estranho que eu buscasse mais um. É uma coisa nova para mim, eu nunca tive dois empregos antes, mas é que trabalhar como assistente pessoal pode me abrir mais rapidamente as portas para um futuro como assistente social…

Mas para isso não posso esquecer do sueco!!

Anúncios

Um comentário sobre “Trabalhoooo!!!!

  1. Pingback: Enfim, o tão esperado emprego | Uma Caipira na Suécia

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s