Göteborg Kulturkalas

Hoje tem início o Festival de Cultura de Gotemburgo (ou melhor, como acima) que é simplesmente uma amostra de cultura com tudo que se pode imaginar: ballet, carnaval, circo, teatro, stand up, dança, música, e todas as mais formas de expressão de arte como desenho, pintura, escultura, poesia… e o melhor de tudo: a entrada é grátis.

O festival teve início nos anos 90 e contou com 925 mil visitantes no ano passado (dados do site oficial, aqui). Praticamente todo o centro é tomado: as atrações estão espalhadas desde  o canal até o Liseberg.

Mapa dos locais das atrações

O festival vai ter amostras da cultura mundial mas eu gostaria muito de ver um pouco mais da cultura sueca. Hummmm eu penso que os suecos são lagom em tudo e por isso mesmo eu gostaria de conferir peças de arte sueca, esculturas de artistas suecos mas, eu não tenho um gosto refinado para as artes e essa coisa de ficar olhando rabiscos ou pedaços retorcidos de alguma coisa… eu não entendo! Acho bem mais interessante adivinhar o desenho das nuvens. Mas enfim, como as entradas são grátis eu tenho uma excelente oportunidade para testar os meus conceitos.

Uma coisa com que sempre sonhei é ver a apresentação de uma orquestra. Ou de um quarteto de cordas. Eu tenho uma sensação maravilhosa toda a vez que escuto um violoncelo. A boa notícia é: tem apresentação da orquestra de Gotemburgo hoje, 18h. Mas a Lei de Murphy impera, e como troquei de turma do SFI, tenho a primeira aula hoje, 17h30. Se eu faltar perco a vaga…

Como as atrações são grátis e tudo o mais existe um programa para ser voluntário no festival. Eu li e reli um cartaz conclamando voluntários um milhão de vezes no trem e cheguei a pensar nisso, afinal eu tava coçando em casa. Felizmente, esse ano não dá porque eu tenho trabalhoooo! Mas ano que vem seria muito interessante tentar viver o festival de dentro, falando sueco! Talvez…

Quem quiser e tiver tempo, da uma espiadinha na programação. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e em tantos lugares que não tem como não participar. Mas estou realmente triste por não poder ver a orquestra hoje.

Sorte que o festival vai até domingo! Difícil é entender o cronograma…

Anúncios

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s