Domingo é dia de saudade!

O engraçado é que quando eu morava no Brasil – não lembro direito mas acho que foi a Lu – quem cunhou a frase depressão do “Fantástico” [aquele programa global que uma vez já teve muito mais haver com o próprio nome] porque quando começa o Fantástico se tem a certeza de que o fim de semana acabou.

Eu tenho um tipo de depressão de domingo à noite – mas não é porque o fim de semana acabou, nem é saudade de assistir ao Fantástico, é que eu fico imaginando o que todo mundo está fazendo. Está, porque com 5 horas de diferença, e agora com o verão chegando, quando eu to me preparando para dormir [eu durmo cedo] o meu povo querido láááááá no Brasil ainda está aproveitando – ou não – a tarde… e me bate aquela saudade.

O que eu estaria fazendo no Brasil? Vendo futebol na tv com meu pai e comendo pipoca. Ou talvez assistindo um filme com pai e mãe – assisti o Fabuloso Destino de Amélie Poulain e fiquei pensando que minha mãe adoraria vê-lo. Correndo para o ponto de ônibus com a Ana porque ela deixa para escovar o cabelo 20 minutos antes do horário do ônibus, e daí que a cada domingo precisávamos correr as seis horas atrás do buss com as 50 malas com sapatos e produtos de maquiagem e roupas que ela levava para passar dois dias na casa da mãe. Conversando com a Gio em outro ponto de ônibus esperando o metropolitano que chega sempre atrasado e lotado em Entre Rios. Escutando alguma música que meu irmão aprendeu no violão. Ou eu estaria sentada na varanda da casa da Angela para tagarelar. Ou na varanda da Maira para o mesmo. Caminhar um pouquinho com a Lu e a Alana antes de tomar o busão para casa.

Eu tenho saudade, mas minha vida não ficou no passado. Do contrário: hoje sentamos eu e Joel numa praia sueca – um pouco de areia, mar bem escuro, a praia cheia de algas, um vento friooooo!!! – para sonhar e tagarelar. Falar do futuro, falar de trabalho, estudo, falar de felicidade! E pensar que tantos domingos a tarde eu sentei diante desse mesmo computador para falar com o Joel pelo skype, querendo tanto fazer o que eu fiz hoje!

Acho surpreendente simplesmente isso: que eu sentei numa praia sueca para falar da vida… com um rapaz sueco fantástico que mudou meu mundo. A vida é cheia de surpresas, quem sabe quando eu vou sentar de novo com todas as pessoas queridas de quem eu tenho saudade agora?

Eu penso que será logo…

Anúncios

2 comentários sobre “Domingo é dia de saudade!

  1. kkkk vc é uma gracinha mesmo…
    sabe..sempre dou um geitinhu de ler seu blog mais nunca consigo comentar pq começo a chorar desesperadamente e tenho q ir embora da lahn house….mas falar sobre lembranças é uma coisa muito engraçada para mim… até pq agora vc tem novas lembranças e eu não tenho mais com quem lembrar das nossas brincadeiras de criança… as que vc esqueceu não deu tempo de te contar, e eu fico triste por saber que não temos outras travessuras recentes…exeto sta helena no carnaval… oooo depressão! uhdauhsdha) pq tudo aconteceu tão rapido, e qse inacreditável! Nunca recordei pelo mesmo angulo os finais de semana… rsrrs… e nem são tantas malas assim… e se vc visse as de ultimamente então se surpreenderia pq eu já não tenho motivo de levar as milhoes de maquiagens para casa nem as roupas e sapatos novos ou usados que eu iria ou não usar… pq como vc não está mais lah, não tenho pra onde ir… e nem com quem ir…onde eu vou posso ir de havaianas e isso é até bom pq eu penso que deixei a faze “barbie” para trás… mais sinto saudade de dizer… olha o esmalte novo q eu comprei, olha a sombra q eu aprendi passar…. sinto muito sua falta e espero q qdo vc vier de “ferias” pra ca eu possa lembrar de tudo q eskeci de te mostrar antes ou tudo q anda acontecendo… amo vc!
    ah, eu tenho um pedido.. qdo vc for pra praia tagarelar com o Joel põe um barco de papel na agua… com nosso noome… pelos velhos tempos de criança… nos açudes que a gente naum podia brincar mais brincava igual… rsrrsrrs…
    bjoooosssssssss…

  2. Agora quem chorou fui eu!!

    Sinto imensa saudade de tudo, e é claro que sempre maximizo todas as coisas aqui no blog. Mas é porque a saudade é grande também, como não recordar tudo de modo exagerado? Agora que o pai e a mãe moram em Maripá você pode passar na Angela para tomar uma gelada e reclamar que eu peguei esse avião para o lado de cá!
    Só não esqueça flor de que tudo que passamos juntas foi maravilhoso porque o fizemos, não deixe de fazer qualquer coisa que seja, porque senão que lembranças você terá daqui a pouco?
    mil e mil beijos
    também amo você!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s