O inacreditável mistério das saunas…

Que casinha charmosa, parecendo uma pipa de vinho... né? É uma sauna, de frente para o lago.

Você já ouviu alguém dizer que sauna é bom?

Você já ouviu alguém dizer que sauna é melhor ainda quando você pode correr pelado na neve ou direto para um lago congelante em seguida?

Se você acha que isso soa bizarro demais para ser verdadeiro, venha para a Suécia, converse com um europeu ou simplesmente leia o blog de alguém que mora no “mundo civilizado”.

Primeiro, é por demais esquisito ficar em um quartinho minúsculo cheio de vapor com um monte de gente [semi] nua suando. Suando muito. Mas daí vem a surpresa quando alguém abre a porta e diz que vai dar uma voltinha, e você pensa “aleluia! parece que não to sozinha no barco! não sou só eu que acha chato ficar suando…”. Mas o quê pensar quando você percebe que esse foi o sinal para todo mundo sair tresloucado para fora antes de você formular algum comentário e cair na água mais do que gelada de um lago?

Ano passado eu fui à um casamento com o Joel no norte, e é costume por aqui caprichar na despedida de solteiro (de ambos os noivos). Pra encurtar a história, a irmã da noiva não esteve presente nesse grande dia e por isso deu um dia de sauna como surpresa para ela. E convidou todas as moças para irem também – inclusive eu. Eu nunca tinha ido para uma sauna e achei que ia ser legal. Foi divertido, eu não posso dizer que não, mas é uma insanidade, percebe? A moça iria casar no dia seguinte e estava em um quartinho suando com muito vapor, mas no momento seguinte ela tava dentro do lago gelado sorrindo e feliz. Daí correu de volta para a sauna, e de volta para o lago e de volta para a sauna para o lago para a sauna para… eu já estava vestida nesse meio tempo, porque não achei graça nenhuma suar e tremer de frio e suar e tremer de frio… além disso, morro de medo de choque térmico. Já pensou? Ir para o casamento com cara de Coringa? Ao menos em todas as fotos estaria sorrindo…

Você pode ter uma casa grande, móveis lindos, o carro do ano, mas nada desperta mais admiração do que ter uma sauna em casa… Ano passado, no Natal, o Joel e um amigo foram para uma sauna, e como não tinha lago, eles iam da sauna para a neve para a sauna para a neve… PELADOS. E os vizinhos viram eles pelados, porque eles tiraram fotos e o flash da máquina…

Dá para acreditar?

Anúncios

8 comentários sobre “O inacreditável mistério das saunas…

  1. Maria, concordo com vc…acho tão bobo essa mania. Você sabe que qdo o lago tá congelado eles fazem um buraco pequeno e se jogam nele..aff…que coisa mais sem nocão. Tbm tenho medo de choque térmico e fazer essa loucura é pedir pra isso acontecer!

    Cada coisa q me aparece….rs

  2. Me perdi no tempo, fiquei mais de quatro horas lendo os seus posts, e li todos, me perdi nas suas histórias e me diverti muito, mas tb chorei contigo nos momentos tristes (mesmo sem te conhecer)…. Encontrei o seu blog pesquisando sobre a suécia, país pelo qual eu tenho grande admiração, mas não tenho planos concretos sobre ele…. Mas, enfim, não posso deixar de dizer que desenvolvi uma profunda admiração pela sua coragem…. Vontade de fazer o mesmo sabe, faz algum tempo que eu sinto que preciso morar fora do Brasil,não precisa ser muito tempo, apenas uma vivência para um amadurrecimento pessoal, quem sabe um reconhecimento de mim mesma…. Fazem 3 anos que eu estudo inglês, e ainda que queira ir para um país onde a principal língua seja o inglês, tenho medo do desconhecido, medo da língua….. E nesse ponto eu realmente “tirei o chapéu” para vc… Imagino que aprender sueco deva realmente ser muito difícil….. Parabéns pela sua coragem…. Vou visitar o seu blog com mais frequência e quem sabe criar coragem para fazer o mesmo……. E como todos os seus vizinhos e colegas de trabalho já te disseram…. Seja feliz…..

  3. Alô Tatiane!

    Bem vinda ao blog!

    Obrigada pelos elogios, acho que vou escrever um livro! HahahaHAhAha brincadeira… Coragem e coragem né flor? Porque eu nunca ia entrar numa empreitada dessas sozinha… eu tenho Joel aqui e a família dele me dando apoio… tem muita gente me dando suporte! Mas existe aqueles que vem com cara e coragem para estudar, ou fazer intercâmbio cultural, trabalhar como au pair… já pensou nisso? Você pode conseguir um trabalho legal por ai – com seu inglês – e trabalhar morando na casa de uma família e tals.

    É muito boa essa experiência de mudar de país e etc, mas tudo tem seu preço… Eu admiro bastante quem quer vir porque simplesmente quer – eu vim porque me apaixonei né? =}

    Beijos e se cuida!

  4. Pingback: Pequenas Grandes Coisas da Minha Vida Sueca #08 « Uma Caipira na Suécia

  5. Pingback: Despedida de SolteirA « Uma Caipira na Suécia

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s