HahahAhAHHaha… todo mundo me perguntando se eu to anciosa para que neve e eu: NÃOOOOOO! Esse tem sido o outono mais quente da Suécia desde os anos 1800, e eu to achando simplesmente fantástico.
Tá bom que Göteborg é a cidade que chove, e chove, e chove, mas a temperatura tem variado dos zero aos 10 graus C. E você deve estar pensando: ihhhh, ela virou sueca! Mas não é isso – ainda. Na verdade eu nunca vou me equiparar aos e às vikings, mas eu me sinto bem mais confortável em relação ao frio do que no início; se bem que o quadro ainda é o seguinte: enquanto eu vou com minha grande e quente jaqueta vermelha para todo lado (mais toca e luvas, duas meias nos pés e um sapato bem quente), as suecas andam de meia calça fio 20, botinhas e bolerinho de couro.
Elas usam touca e cachecol, mas eu simplesmente fico sem palavras… elas não tem frio nas canelas ou são acostumadas a passar frio? É que quando a gente entra em lojas e nos trens e ônibus tudo está aquecido. Mas a chuva e o vento são frios pra caralhooooo! E, para mim, 1oo metros com vento super gelado na cara podem parecer mil.
Mas tá bom, tá bom demais porque as temperaturas esperadas para dezembro são de graus negativos – ano passado começou a nevar em outubro. Não sei se vai rolar… tá realmente “quente” para o período, e o povo clama pela neve, o pessoal quer neve no Natal. Primeiro porque é bonito (dizem) e segundo porque quando começar a nevar não vai mais parecer tão escuro.
Se for para dissipar a escuridão, eu também quero! Mas tem como ter um pacote de neve sem muito frio?
=]
Adorei!!!
E tenho curtido muito tudo que escreve sobre a Suécia.
Sinto-me transportada para este país que comecei a
amar… alguns meses atrás…rsrs
Obrigada!
Beijos.
CurtirCurtir
O meu noivo está amando esse atraso da neve, e espera que só memece a nevar a partir da próxima semana quando ele já estiver no Brasil,rsrs.
Eu amei o inverno sueco!
CurtirCurtir