Na Suécia também tem São Silvestre!

Sim!! É amanhã e acontece aqui em Göteborg! Hahahaha foi tão legal quando eu vi a placa: o trem número dois terá o caminho desviado amanhã entre 12h e 13h30min por causa da corrida de Silvestre (Sylvesterlopet); e eu ãhnn?? Achei até um site com as informações do evento, no qual eu infelizmente não consegui descobrir há quanto tempo acontece e tals.

Essa semana estou mais do que feliz. Só porque a vida é boa. E porque tem promoção na cidade! Hahahaha!! Mulheres… mas aqui realmente vale a pena aproveitar as promoções de mellandags (os dias entre Natal e Ano Novo) e do Midsommar: tudo fica metade do preço – às vezes menos. Comprei um casaqueto mui lindo (para a primavera) por uma pechincha. No mais, é meio louco ir para a cidade nesses dias porque é um verdadeiro formigueiro! Mas é legal, nem que seja só para “olhar o movimento” – coisa de caipira.

Amanhã é dia de festa e vamos virar o ano na casa do Moisés – depois todo mundo sai para algum lugar dançar. Passei no Systembolaget (na Suécia a venda de bebidas é controlada e você não encontra nada no mercado com teor de álcool superior a 3,5%) hoje e enfrentei uma fila quilométrica para garantir o brinde afinal,  amanhã eu trabalho até as  seis… bom também!

Fiz minha retrospectiva 2011 e sinceramente, o ano foi fantástico: janeiro o Joel foi para o Brasil e recebi o visto de residência (= permissão de mudar para a Suécia); em fevereiro fomos para a praia; março foi meu aníver, sempre é especial; abril mudei para as bandas de cá; maio comecei SFI; julho foi aníver do Joel e consegui trabalho; setembro terminei a primeira parte do SFI; e novembro/dezembro… terminei SFI, consegui o bônus, mudei de apartamento, ganhei a viagem para o Brasil e o maior do ano: fiquei noivaaaaaa!

Amadureci muito como pessoa, acredito que sempre aprendemos quando deixamos a zona de conforto, quando tentamos algo novo, quando queremos e aceitamos a mudança… gosto muito de Göteborg e ultimamente me pego pensando em sueco! Allt är ditt fel, Joel!

(Abre parênteses para ser melosa e romântica… esse ano eu tava conversando com um amigo que me disse que a vida é sempre melhor quando encontramos uma pessoa com a qual compartilhar as batalhas, derrotas e vitórias; quando encontramos alguém para somar. Fiquei pensando que sempre que nos apaixonamos por alguém acabamos nos questionando: será essa a pessoa certa? Às vezes, não fica muito claro, mas eu entendi que a melhor forma de descobrir é por meio dessa pergunta: essa pessoa está com você para somar? Eu sou tão feliz, me sinto tão segura e amada ao lado do Joel, e percebo que é simplesmente porque temos isso: nós estamos juntos, NÃO somos um, mas sim dois que se somam, crescem, aprendem um com o outro e tem liberdade, inclusive, para mudar. Amo você Joel…)

Planos para 2012? Ser feliz, cuidar de mim, ser feliz, curtir a vida, ser feliz, valorizar as coisas pequenas, ser feliz, valorizar as coisas simples, ser feliz, estudar, ser feliz, amar, ser feliz, trabalhar, ser feliz… agradecer a Deus!

Feliz ano novo!!!

Anúncios

3 comentários sobre “Na Suécia também tem São Silvestre!

  1. Muitas felicidades mesmo pra você! O melhor da vida é ser feliz!!!
    Como se diz ” feliz ano novo” em suecoo!??
    Tudo de bom pra você!!!
    Beijos

  2. Uiaaaaa… dessa não sabia!! são silvestre na Suécia!! hehe…

    Maria, desejo a vc e ao Joel muitas felicidades e muito amor! muita saúde e que vc consiga realizar todos seus planos para esse novo ano!!

    beijos e abracos

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s