O Tempo e o Vento… na Suécia!

Feliz aniversário, pra mim! Pra mim!

Ontem completei 29 anos… felicidades mil, mas de coração super apertado! Recebi muitos parabéns, daqui e de lá, mas pensei tanto e tanto e tanto numa festinha com o povo de lá que chega a ser ridículo. Meu plano era passar o mês de março no Brasil (e não janeiro) mas, ao fim, o saldo foi positivo: ganhei um lindo dia de primavera, muitos beijos e amassos do Joel e dos amigos três litros de cerveja – acabou meu jejum alcoólico!!! (Serviu como penitência de quaresma viu, mãe?). Claro que não bebi os três litros sozinha…

Olha o sorriso exagerado da pessoa... que vergonha não? Pareceu que nunca viu cerveja na vida...

Como presente para mim mesma tirei essa semana para relaxar um pouco, e na verdade, to bem relaxada . Mesmo: a pia tá cheia de louça… meu etta não tem aquele maravilhoso aparato chamado máquina de lavar louça. Mas lavei roupas agorinha e faxinei a casa (em 30 minutos) ontem, ouvindo muita música. Não tive aula, tô de folga do trampo hoje, daqui a pouco encontro uma amiga na cidade e nem passei perto do Simon och ekärna – o livro da lição do SAS s.o.s. que eu tenho de terminar de ler até meados de abril. Mas sem stresse… depois de duas semanas de leitura JÁ cheguei na página 25, só faltam quase 300 páginas mais. =]

Como escolhi apenas fazer coisas leves to jogando conversa fora na internet, lendo blogs e jogando Jewels (adoro Sudoku e esses jogos de quebra cuca… falando nisso, meus sobrinhos mais velhos mais lindos me prometeram Luxor e eu to sentada esperando…=). Escrevi bastante no blog também, mas tudo foi para o forno, para publicar qualquer dia desses. Fui para a academia terça e participei de uma aula destruidora de step tendo como resultado limitação temporária imediata de movimentos e muita dor. Gente, fiz um exercício super f*** para as pernas e durante tive a insanidade de ficar na posição do tal exercício ao mesmo tempo em que fixei o olhar no instrutor para aprender o treco… resultado: uma super dor no pescoço.

Me dá quase uma vergonha escrever isso, eu sempre fui descoordenada para esportes, e na aula de dança ou aeróbica/de coreografia sou sempre aquela que vai para o lado errado ou executa o passo da dança com o pé esquerdo quando devia ser o direito e vice-versa. Meu pai com seus 61 anos é muito mais ativo e esperto que eu! Em todo o caso, sou uma preguiçosa feliz.

E que toca violão. Ganhei um violão do tio do Joel e esses dias atrás me dignei a comprar corda novas (de nylon… ainda acho estranho) e depois de passar umas boas semanas tentando afinar o dito cujo consegui chegar num modo de operação básico; ou seja, posso executar umas duas peças antes de ele voltar a desafinar. Fazia uma cara que não tocava violão – desde… sei lá –  mas ainda não esqueci as notas. Dá para tocar o “Ai Se eu te Pego” numa boa. Taí, quem critica o Michel Teló, saibam que é extremamente importante que existam músicas de complexidade musical quase nula porque dessa forma os destreinados e iniciantes podem dizer que conseguem tirar ao menos um som famoso da viola. Pena que as unhas daí…

Falando em beleza, comprei um creme pró para o meu cabelo. Eu to indo na academia sempre que posso e porque o Zé fuma tenho que lavar o cabelo quase que todo dia. Meu cabelo é normal e às vezes misto, por causa dessa rotina ficou super misto: as pontas super secas e aparência de vassoura. Bah, deixa eu abrir um espaço tipo propaganda de shampoo: para dar vida e suavidade as suas madeixas e ao mesmo tempo obter um efeito de leveza e movimento livre de frizz, experimente o Aussie “3 minute miracle reconstructor”… Hahahaha! Ficou bom? Mas sério, curti muito o produto e o preço é pagável, compensa o investimento.

E a primavera começou, de verdade, ontem! No mais, sem novidades.

Anúncios

9 comentários sobre “O Tempo e o Vento… na Suécia!

  1. Feliz aniversário atrasado também. Sabe que depois de 2 aulas de zumba eu resolvi ficar com a esteira mesmo, era muito vergonha pra pouco espaço na classe, cordenação motora aqui passou longe,

    beijos

  2. Parabéns para vc Maria Helena, grattis, grattis! Vou seguir seu blog! Vc escreve super bem! Toppen!
    Eu tmb adoro jogar Jewels e tmb sabia tocar violão, mas isso foi a muito tempo atrás, aqui em casa tem duas guitarras, mas nunca me atrevi a ver se ainda lembro de alguma nota hahaha. Sempre tive dificuldade com afinação, quem fazia pra mim era meu irmão e assim, nunca aprendi direitinho mesmo. Meus ouvidos me enganavam, eu jurava que estava afinado e quando meu irmão pegava, dizia, mais que violão desafinado!
    Vou aceitar a sugestão do shampoo, meus cabelos não se comportam no dia que lavo!
    Bjos

  3. Oi! Obrigada, bem vinda ao blog!
    Precisa ser boa de ouvido não guria… eu também não sou! Que curioso, meu irmão também é fera no violão… mas voltando ao assunto, na internet você encontra muitos afinadores online, que não precisam cabo e nem nada (se você tem um note ou net); eu uso o http://www.cifraclub.com.br/afinador/
    E o produto de cabelo eu comprei na Kicks. Tem Kicks ai em Stockholm?
    Beijos

  4. HpuHApuhpUAHspuahsa!
    Na zumba até que vai, mas até na bicicleta demorei uma aula inteira para aprender a ficar em pé e sentar de novo no banquinho sem me destrambelhar toda e quase cair!
    Isso que minha irmã mais velha é formada em Ed. Física e minha amigona Lu também!
    bjos

  5. Olá, tudo bem? preciso muito da sua ajuda, estou indo a um congresso em Estocolmo em julho para apresentar um trabalho, mais precisamente vou comprar a passagem para sair de São Paulo dia 5, preciso de informações a cerca de hospedagens baratas (as mais baratas, não tenho nenhum tipo de frescura) ou até esquemas estudantis que consigo ficar de graça (não sei se isso é possível). Outra questão é em relação a quais formas de gastar menos inclusive para fazer passeios, e até conhecer outras cidades e até países . Gostaria muito que você pudesse me ajudar, tenho pouca grana e muita coragem pra aventuras. Bjos

  6. Oi Paula!
    Não moro em Stockholm flor, então estou bem por fora dessa coisa de caro-barato-caro por lá. Mesmo assim chuto que você deve procurar por um albergue se quiser economizar – é só usar o motor de busca albergues da juventude em Estocolmo. Outra coisa, entra no Couch Surfing (www.coachsurfing.org/), cadastre-se e pergunte por dicas e etc. Mesmo o pessoal que não empresta o sofá dá ótimas dicas de viagem. A dica número 2 é, se você quer viajar por mais lugares visite o blog do Mathias (http://www.esquecimeuendereco.com/), ele tem dicas muito legais de viagem porque já ficou em todo o santo lugar (e os não muito santos também) que você possa imaginar. Por fim, no site do Mundo Pequeno (www.mundopequeno.com/) tem a lista de todos os sites de brasileiros que moram na Suécia, sendo que ao lado aparece de qual cidade é o blog. Dá uma chegada no blog do pessoal de Estocolmo, tem a Cíntia, a Maíra e a Michele, por exemplo, que são de lá; talvez elas possam dar informações mais específicas para você.
    Abraços e excelente viagem!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s