Isso mesmo: amanhã estou chegando ao Brasil e estou tão ansiosa que sei lá o que eu faço comigo mesma (quem acompanha o blog sabe que essa coisa de não saber o que fazer comigo mesma é meio frequente, então… significa que eu vivo muitas emoções, todo o tempo – =P hahaahaha!). Decidi deixar registrado um status de como deixo a Suécia.

Fonte aqui
Essa semana a temperatura caiu de novo, ficamos na marca dos 5 graus em Göteborg e desde ontem parou de chover. Sim, pois há cerca de duas semanas atrás tivemos geada e muito frio (aqui quando a geada chega ela não some de um dia para o outro, como é o comum lá pras bandas donde vim), tanto que me obriguei a tirar meu super casaco vermelho de inverno do guarda roupa. Mas aposentei o bichim em seguida pois começou a chover diariamente (sim, choveu todos os dias nas últimas duas semanas até ontem) e as temperaturas subiram. Ontem, nevou em Stockholm mas eu não vi geada de novo.
Hoje fui a escola fazer uma prova (quase dormi em cima dela então nada de ganhar um A) e ontem foi meu último dia de trabalho antes da viagem. Saí de casa desprevenida e sentia meus dedos congelando enquanto eu empurrava a cadeiras de rodas do Zé e o Zé pela cidade, abaixo de chuva de pedra. Não, não somos masoquistas, é só que precisamos andar uns 50 metros até o ponto do bonde, e a chuva de pedra na Suécia parece mais chuva de feijão; são pedrinhas miudinhas caindo, nada comparado ao que acontece no Brasil.
Coisas que acontecem na vida de um assistente pessoal: o Zé queria fumar e saímos ao ar fresco para ele poder pitar o cigarrinho dele e daí uma senhora chega na minha frente, faz uma pose de espanto e choque e dispara o sermão do “como é que VOCÊ faz isso com ELE? Você não percebe que ele é doente? Meu Deus, meu Deus…” Olha para mim com o olhar mais desaprovador da face da terra e vai embora. O Zé ri, eu suspiro. Já nem explico que a escolha é dele, que se fosse por mim ninguém no mundo fumaria… A ironia do destino é que uns minutos depois (quando ele já havia acabado o cigarrinho) chega um senhor e “Parabéns! Seu trabalho é lindo!”… é… Obrigado, tipo.
E eu preciso de sol. Não tenho nenhuma ambição de ficar morena não, preciso só e simplesmente de sol! Chove, chove e chove em Göteborg (parou ontem) e agora os dias começaram realmente a ficar escuros. Eu tenho uma lembrança forte com relação ao ano passado, e esse ano eu tenho a mesma impressão: não é que os dias comecem a ficar mais e mais escuros lentamente, é que em uma semana de repente o sol para de nascer as 7h da matina e só dá as caras as 8h. Esse fim de semana é Hallowen na Suécia e os relógios serão atrasados em uma hora para o horário de inverno… ainda assim, continuará escuro.
Fico ainda mais feliz ao pensar que deixo a Suécia escura e fria para ir ao Brasil (tomara que não chova!) quente e ensolarado. Vai ter o aniversário do meu irmão mais lindo e Arrancadão de Tratores, sem falar que vou comer todas as gostosuras que minha mãe faz, e churrasco, e tirar os colos atrasados com meu pai, e andar a cavalo, e visitar o trabalho novo da minha irmã, e…
Acho que o blog vai estar meio abandonado viu… vou ter tanto o que fazer, e serão só três semanas!
Vi ses då och då!
Boa viagem caipira! Aproveite muito! Se tem alguém que eu sinto energia quando fala do Brasil, é vc viu! Beijo
CurtirCurtir
Boa viagem menina, aproveita e curte bastante, depois volta aqui pra contar tudinho pra gente!
beijos
CurtirCurtir
Uh uh uh sei de alguém que se vai divertir imenso! Boa viagem e muitooo sol para você, mas mantenha a sua “promessa” e não volte morena porque nós vamos deitar mau olhado hahaha :) Beijos
CurtirCurtir
Boa viagem e aproveite muito!!!
CurtirCurtir
Ai, coisa boa! aproveita muito! Eu tô indo daqui a 7 semanas, falta pouco!
bj,
Marília
CurtirCurtir
vem pro rio!! :D
CurtirCurtir
Ola gurias do meu coração!
Já estou me divertindo muito viu, me dá uma alegria até mesmo de suar e ficar grudando (vê se pode…). Exagerei agora Cintia? =p. Vou mesmo tentar contar as histórias Ivana, mas vou ficar com a família e aproveitar mãe, pai e irmãos, dai o trem é mais tranquilo. Não vou para o Rio não Bruna, qualquer dia eu me darei o luxo de conhecer a cidade maravilhosa, mas não será dessa vez! E Joana, nem vou me dar o trabalho de ficar torrando ao sol pois, pelo que percebi, tá frio pacas aí na Suécia e acho que se eu vou me esforçar para ficar morena deveria ser ao menos para desfilar meu bronzeado – o que não vai rolar com a temperatura abaixo de 0.
Beijos!
CurtirCurtir
iiih coisa boa, divirta-se querida Helena! sue bastante querida, porque por aqui o frio ja chegou mesmo…. :-(
e essa velhinha abusada heim? deixa o Ze fumar :-)
menina, que pena que ainda nao conhece o Rio. Da proxima vez ,vá, a cidade é mesmo MARAVILHOSA!
Beijao!
CurtirCurtir
Hahaha. Horário de inverno? E nós aqui com horário de verão. Uma hora adiantado e só escurecendo lá pelas 20h. (ow, louco demais este frio daí, não sei se aguentaria não… escuro, frio e chuva). E, lógico que nem se compara o inverno daí com o daqui, mas como boa dorminhoca que sou, sempre mentalizei que nos obrigassem também ao horário de inverno. E já te aviso que não tem problema ver os comentários bem depois de suas férias, viu?
CurtirCurtir