Leia antes de perguntar!

downloadCriei uma página nova para o blog por causa dos e-mails que tenho recebido com pedidos de informação. Essa seção tem uma chamada meio mal educada, mas eu queria prender a atenção. Meu objetivo ao criar o blog foi de auxiliar pessoas que como eu estivessem passando pela experiência de mudar de país e por conta própria eu sei que, quando estamos mergulhados nessa hora H da vida queremos informação para ontem – ao menos eu era assim.

Naquela época escrevi para muitas pessoas e fiquei no vácuo, no super vácuo, daqueles de nunca obter resposta ou um “não sei”, “não tenho tempo”, “não posso ajudar”; mesmo quando me reportei a blogs nos quais o autor deixava o e-mail para contato. Isso é chato, porque eu tinha pressa.

Na seção eu explico que quando criei o blog decidi por deixar o meu e-mail para contato e tem muita gente que escreve, que eu gosto realmente disso mas apenas aviso: podem me escrever se tiverem paciência para esperar e persistência para enviar um segundo e-mail – caso eu não tenha dado nenhum feedback. Também é bom deixar um coments no últimos post (do tipo: Oi Maria Helena, queria conversar, mandei um e-mail) porque meu spam joga gente nova no lixo – e eu nem sempre lembro de olhar a seção do spam antes de deletar todas aquelas maravilhosas propagandas de cartão de crédito, alongador de pinto e cartas de princesas africanas precisando de ajuda que recebo diariamente. Não fico procurando por gente que tenha me mandado e-mail. Assim, provavelmente algumas pessoas que me escreveram também ficarão no vácuo eterno.

Juntei algumas das perguntas mais frequentes que os sortudos que alcançam minha caixa de entrada de e-mails me dirigem e com elas montei um guia de orientações gerais. Dê uma passadinha por lá antes de me enviar um e-mail, não porque eu não queria ajudar, mas porque suas ansiedade pode ser aliviada muito mais rapidamente por lá.

Se esse não for o caso, deixe um coments!

Ps.: Só depois de publicar é que lembrei de explicar que a página fica logo acima do logo/nome do blog, ao lado de Eu, eu mesma e Maria. É um pouquinho clara a letra do enunciado mas não é muito difícil de achar. Até!

Anúncios

2 comentários sobre “Leia antes de perguntar!

  1. Oi Milena!
    Talvez porque no meu e-mail escolhi escrever meu nome de trás para frente não fique muito claro se sou homem ou não, daí né? Já viu… Obrigada pelo carinho e volte sempre!
    Beijos

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s