Estática

Sabe quando você passa um pente de plástico numa blusa de lã? Ou nem me lembro como é que você faz, só lembro que a fricção cria eletricidade estática. E a gente que vive empacotado (no bom sentido) – com múltiplos casacos, touca, cachecol, meia e tals – sofre disso: você tira a luva e de repente ouve aquele tec! e um pequeno choque nos dedos. Sem falar que os cabelos ficam meio arrepiados… #exagero

Viver sob múltiplas camadas de roupa faz com que a gente viva criando eletricidade estática por meio da fricção entre os muitos casacos, camadas e também devido ao tira e põe de roupas e acessórios de inverno. Assim que a eletricidade acumulada tem oportunidade de pular fora sou surpreendida. Não acontecia tanto no início do inverno, mas agora…

Pra ter uma ideia levei no mínimo uns cinco choquinhos só hoje, é mole? Levei um susto a cada vez que encostava os dedos ou a pele em um pedaço de metal ou precisamente, a cada vez que encostei no carro/porta do carro. Às vezes basta encostar em outra pessoa. Hoje, em casa, um daqueles tecs! estourou bem na hora que o Joel me deu um selinho – mas esse nem foi devido a eletricidade estática e sim pura paixão… ♥

Acho que chega né? Cortei o dedo e por isso o post é curto…

Anúncios

3 comentários sobre “Estática

  1. Que essa paixão continue sempre elétrica, Maria! :)
    A mim os choquinhos acontecem sobretudo quando toco objectos de metal, sei lá porquê…
    Beijos!

  2. Concordo com você que essa fase é bem ruim, porque ficamos todos elétricos. Eu levo choque direto aqui em casa, na escola e aonde quer que eu vá. Nem mesmo a torneira da pia é segura para mim. Mas ainda bem que em breve poderemos usar roupas mais leves.

    Espero que seu “dedo” se recupe logo, afinal a viola aqui de casa tá te esperando!

    Beijos

  3. Oieee!

    Joana,
    Me senti meio que escritora de romance – tipo 50 tons – que descrevem que os enamorados sentiram uma corrente elétrica quando os dedos se tocaram… hahahah! Eu sei como é, acontece na realidade! Hummmm, mas eu to ficando cansada dessa fase elétrica, levo cada susto!

    *****
    Vânia,
    Eu não levei nenhum choque em torneira, já com relação a portas… ai que saco isso viu? A porta do carro, a porta do prédio, a tranca de casa e até as chaves! Bem que tá na hora de ficar quente de novo de uma vez…

    Beijos moças!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s