Promessa é promessa!

Eu vos apresento o meu convite de casamento! Tchrãmmmmmmm!!!

Frente do convite...

Frente do convite…

Ficou simples mas eu gostei. A arte da caricatura encomendei do Brasil, com uma moça muito simpática e talentosa chamada Elaine (encontrei ela no Mercado Livre, deixo as informações de contato no fim do post). Mandei algumas fotos minhas e do Joel para ela e disse como eu queria que os noivinhos estivessem. Escolhi um visual mais limpo porque afinal, aqui na Suécia o pessoal não é muito acostumado com convites informais – então eu não poderia colocar uma moto no meio do desenho por exemplo. Ou sim, eu poderia, mas não queria parecer a brasileira exótica que fica inventando invencionices. E eu tinha inventado um monte de invencionices, mas somos um casal democrático e decidimos as coisas juntos. Assim, fui experimentando vários modelos – montei o convite em casa sozinha – até chegar nesse em que tanto eu como o Joel achamos legal.

Primeiro, decidimos fazer o convite com uma caricatura, e lá começa a saga pela busca de um caricaturista na internet. Conversei com cinco ou seis, primeiro aqueles que tem os sites que aparecem no topo da pesquisa do Google e já estava desanimando quando decidi ver o que é que estava no Mercado Livre; e encontrei a pessoa que eu precisava. Para mim foi bem importante a segurança que a Elaine me passou desde o primeiro contato com ela. Enviei um e-mail que foi respondido de forma educada. Se algum caricaturista chegar a esse blog eu dou um conselho: sejam mais humildes, principalmente os que estão no ramo há mais tempo.  Um dos caras que contactei por meio de site foi curto e grosso comigo e eu penso por quê? Se a pessoa trabalha vendendo coisas deveria tratar com mais carinho possíveis clientes. Eu conversei com a Elaine quase três ou quatro vezes por dia durante o processo do desenho, enviei dúvidas que foram respondidas e quando ela não respondeu disse que estava correndo e que me mandava um recado mais tarde. Mudei o desenho diversas vezes até ele ficar do jeito que eu queria – separei e juntei os noivos, coloquei as minhas invencionices, tirei quando o Joel não aprovou. E no fim, quando fizemos a coloração, ela também mudou vários detalhes (das cores, e não dos desenhos) a meu pedido.

Frente e verso - convite no meio do meio varal de fotografias!

Frente e verso – convite no meio do meio varal de fotografias!

Com a caricatura pronta cheguei na fase do “e agora”? Que formato de convite escolher? Tamanho? Cor? Bla bla bla? Decidimos adotar o modelo panfleto – é diferente, econômico e melhor para o meio ambiente (uma hora eu conto como é que estou ficando meio maluca com essa coisa de sustentável). Usei um programa do Office mesmo (o Publisher) para montar o convite, usando as molduras do Word Art. Experimentei várias fontes sugeridas por blogs “faça você mesmo o seu casamento”, e cheguei a conclusão de que esse tipo de dica ajuda a soltar a imaginação. Acho que confeccionei no mínimo uns doze modelos diferentes (e alguns vão pensar: pra chegar nesse resultado? Gente, eu não trabalho com Photoshop e Corel Draw, eu tenho que usar os gatos disponíveis). Escolhi e comprei papel (que foi muito grosso para a impressora – dãã); aí a tia do Joel nos salvou (a impressora era dela) e no fim todos foram felizes para sempre… (Fora aqueles que ainda nem sabem que deveriam receber o convite porque eu não acho o endereço. Há pessoas super difíceis de achar e nesse ponto nem o Facebook ajuda a facilitar a vida da gente…).

E contando selos (também para o Brasil), envelopes, papel, caneta, impressão (foi de grátis), caricatura… gastamos cerca de 15sek por convite (um pouco menos de 5 pilas). Eu sei que há páginas brasileiras que oferecem convites a partir de R$3,90 mas eu achei super divertido confeccionar o meu convite.

Dá um pouco de trabalho, mas é um trabalho legal.

*****

Elaine Frias
elaine-frias@ig.com.br
Tel: (48) 30472077
Brasil
Anúncios

15 comentários sobre “Promessa é promessa!

  1. Ih, Maria, hoje tá assim. A pessoa ganha um pouquinho de reconhecimento e já começa a maltratar as pessoas ou ficar escolhendo serviço demais. Acho que pra mim, se você gosta de fazer algo a ponto de querer trabalhar com isso, você aceita o que vier, não? Pelo menos o que entra no que você sabe fazer, eu acho, pra não entrar muito em detalhes. Fora que quando são agradáveis, não fazem qualquer tipo de serviço: é 80 ou nada (o 8 fica de fora). Vai entender.
    Mas foi super criativa essa sua ideia de fazer em casa! Bom que você faz do jeito que você quiser, sai mais barato e dá menos dor de cabeça, hahahah. E principalmente, fica duas vezes mais especial!

    OBS.: Primeira vez que comento aqui no blog, mas já leio deve ter quase um ano!

  2. Nossa, eu adorei!!! O convite ficou lindíssimo e seu blog também, diga-se de passagem!!!
    Parabéns pela união, por tudo e muitas , mas muuuuitas felicidades mesmo!!!!

  3. Adorei seu convite! Dá pra ver o capricho que vocês estão tendo com os preparativos, com certeza vai ser um momento muito especial pra todos que vão poder celebrar com vocês!
    beijos

  4. Olá!
    Amei teu blog, cheio de dicas e piadas! Rsrs
    Pena que só conheci teu blog hoje, senão teria te sugerido antes essa maravilha: O Casando sem Grana (casandosemgrana.com.br). Lá tem MUITAS dicas valiosas, para fazer todo o casório sozinha!!!
    Espero que vc goste!
    Mais uma vez: amei o blog e já tá nos meus favoritos.
    Bjo!

  5. Maria, gostei do resultado. Simples mas bonito. Amei as caricaturas! Agora que conheci você pessoalmente, acho que a caricatura combina com sua personalidade divertida. Beijo!

  6. Gente, desculpe pelo vácuo… eu meu computador demos um tempo essa semana, só reatamos hoje. Haha!

    Nicole (de Dublin),
    Olha, eu tenho amigas que são ótimas com homemade, mas eu não fazia parte da turma não. Essa foi a primeira vez que tentei algo assim e gostei… então obrigada!

    *****
    Nicole (de Malmö)
    Curti muito! Obrigada!

    *****
    Cíntia,
    Há! Eu tenho mais entre as duas orelhas do que aparenta! hehehe…

    *****
    Jax,
    Bem vinda ao blog guria! Que legal que você acompanha o blog há tanto tempo! Bem, eu não sei se a pessoa tem que aceitar de um tudo, talvez não precise ser tão extremo, mas é interessante aprender a recusar trabalhos com educação. Não dói né, ser um pouco educado. Tem muita gente que faz em casa aqui na Suécia mas a maioria faz a mão mesmo! Os convites ficam muito lindos, mas dá um trabalho! Não sou assim tão paciente!

  7. Nadja!
    Eu acho que já você por aqui… tô com uma memória péssima – completei 30 semana passada e a coisa começou a ficar feia… haha! Obrigada e obrigada! Fico muito comovida quando recebo votos de felicidade! Desejo que você seja também muito feliz!

    *****
    Carioca,
    Por enquanto tá fácil manter o capricho, vamos ver quando o bicho começar a pegar… se bem que tá mesmo tranquilo. Espero… :D

    *****
    Anne,
    Bem vinda ao blog! E obrigada pelo carinho… legal essa página, vou conferir! Volte sempre!

    *****
    Joana,
    Hahaha! Eu queria que os suecos pensassem assim, mas foi apenas uma pessoa que me disse: ah que legal que vocês escolheram a caricatura, tem tudo a ver com o jeito brincalhão do Joel… Ainda não sou nem um pouco divertida em sueco! Mas eu chego lá…

    Beijos e queijos!

  8. Eu amei. Combina muito com você, bem informal, mas ao mesmo tempo original, especialmente aqui na´Suécia, né? Os amarelos devem ter ficado impressionados com tanta criatividade. Lindo.

  9. Vai dar tudo certo! O povo daí tá gostando do convite ou tá achando muito ousado? rs
    Beijos :)

  10. Deby!
    Fez sucesso, acho que a coisa ficou numa medida boa sabe? Inovou sem chocar muito. O pessoal acha que o desenho ficou perfeito, que o cabelo do Joel é dessa cor mesmo, ficaram bem animadinhos!

    *****
    Tão curtindo menina! Mas eles sempre me perguntam se fui eu que desenhei… e eu fico pensando: imagina! Quem dera!

    Beijos!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s