Pesquisa no blog

Essa semana eu postei mais no blog.

Mas… não respondi a nenhum coments que não fosse uma pergunta e também não respondi aos coments atrasados.

Eu gosto de bater um papo. Gosto muito de comentar os comentários do pessoal que segue. O problema é que como eu escrevo o mesmo tanto que eu falo responder aos comentários leva tanto tempo como escrever um post, ainda mais porque eu sempre tenho alguns coments pra responder em vários posts, e eu nem sempre lembro de tudo o que escrevi.

Eu acho que deveria abrir uma página no facebook para o blog mas, ao mesmo tempo, eu tenho quase absoluta certeza de que isso ia acabar meio abandonado – igualzinha a minha conta no twitter. Daí que o principal meio de comunicação entre nós é aqui mesmo e pelo e-mail…

Pensando nisso resolvi deixar uma enquete e tanto quem comenta como quem nunca comenta pode responder.

Isso parece meio besta mas eu acredito que seja importante porque, por exemplo, eu gosto mais de comentar nos blogs das pessoas que eu sei que me respondem. Tem gente que vem deixar um coments aqui, tem gente que responde no próprio blog e tem aqueles que mandam um recadinho rápido por algum outro meio (no face por exemplo); e isso para mim não faz diferença, eu apenas gosto de iniciar uma conversação e saber que a pessoa não me deixou no vácuo. Ainda assim, tem gente que – eu sei – nunca me responde, e mesmo assim eu deixo lá um coments de vez em quando. Nesse caso é porque eu tenho um carinho pelo blog da pessoa, gosto do que ela escreve e quero só dizer: eu continuo lendo! Não pare. É um motivo puramente egoísta, eu sei. É pra satisfazer o meu ego, com certeza, e sei que é também por isso que eu não me sinto tão motivada assim para deixar o coments nos casos em que eu sei que não terei respostas… é pessoal.

Diante disso eu gostaria de conhecer o perfil dos meus leitores (que chique né?): você é o tipo que quer conversa (assim como eu)? Você só quer passar para mostrar “oi Maria, eu tô lendo!”? Você não se importa com nada disso desde que eu responda as eventuais perguntas que você deixar?

É claro que tudo depende também do conteúdo do post. Se alguém escreve sobre balet, por exemplo, eu não tenho ideia do que comentar. “Ai eu acho balet lindo! ” seria uma alternativa, mas… uma coisa dessas não dá para esperar resposta. Eu gosto de contribuir (quando eu comento) com alguma coisa – importante ou não – bem humorada para o autor (do post ou do coments). Mas agora já fugi do assunto, pra variar.

Eu queria deixar a enquete aqui na barra lateral também mas não encontrei a forma de fazer isso. Sei lá… só não funciona. Se alguém sabe como e quiser me dar um help, manda um alô ou deixa umas instruções nos coments?

Obrigada

Anúncios

7 comentários sobre “Pesquisa no blog

  1. Ixii Maria, não sei o que responder. Toda vez que deixo uma pergunta eu volto para saber a resposta, mas as vezes eu volto mesmo assim para ler mais comentários pois eu acho super divertido :D. Estou tirando essa semana para tirar todo o atraso da blogosfera, lendo comentando, escrevendo! Abraços

  2. Josy!
    Eu to uma sem vergonha porque li o seu post do celular e deixei ele marcado como não lido para voltar lá e comentar e olha só…
    Vou lá agora!
    Beijos!

  3. Oiii Caipirinha querida!!
    Olha, é realmente meio complicado isso, mas pra mim, depende do comentário.Se existe brecha pra resposta, uma explicação(vc sabe quando a pessoa se dedica mais a te escrever), acho que vale a pena interagir com essa pessoa.Eu já visitei blogs em que comentava e a pessoa nunca me dava um oi.Me senti ignorada e apesar de ainda ser leitora, não gasto o meu tempo pra comentar não.Ignoro de volta lieeenda haha!!
    mas talvez o ideal seja avaliar cada situação.Cabe resposta?Merece uma atenção?

    ps.acho muito delicado de sua parte se importar com seus leitores e fazer essa pesquisa.Pago maior pau por ti, viu?

  4. Maria! Também passei por esse dilema. Antes eu respondia a todos os comentários mas com o tempo percebi que, o tempo que gastava em responder aos comentários um a um, podia usar para escrever posts. Tomei a decisão de deixar de responder a todos os comentários numa fase da minha vida em que me sentia sufocada pela falta de tempo e em que cheguei a considerar fechar o blog. Mas eu cheguei à conclusão que é possível manter um blog mesmo quando a vida aperta, basta que o façamos sob as nossas próprias condições e respeitando os nossos limites.
    Além disso, há comentários que não “pedem” resposta. Se alguém escreve “Muito bonito” como resposta a um post meu, eu fico muito feliz e aprecio o facto de a pessoa ter gostado do que eu escrevi mas de facto eu não sei o que responder. Por outro lado, se a pessoa deixar alguma pergunta ou dúvida eu respondo sempre. Às vezes também respondo a comentários directamente no blog da pessoa. Acho que tudo depende do tipo de comentário e do conteúdo do comentário.
    Concordo que é mais engraçado quando respondem aos meus comentários, é um gesto muito apreciado, mas não me ofendo se não me responderem. Por isso minha resposta à enquete é a número 2! Gostei da iniciativa, você é especial Maria :D
    Beijos

  5. Oi Nara,
    Meu problema é que venho daquele tipo de família em que a gente sempre TEM UM COMENTÁRIO para deixar em qualquer contexto, e quando não cabe alguma coisa com sentido vai uma piadinha ou reclame… hahaha! Mas eu gosto mesmo é de responder, o problema é o tempo que toma…

    ****
    Joana,
    É exatamente disso que eu tô falando. Ainda que eu não conto com tanta gente comentando como você (se eu tivesse 20 coments por post eu publicaria um post por mês…) mas quando tem 5 comentários eu já passo um tempão ajeitando isso. Eu gosto, e muito, mas sei lá… não seria melhor passar o tempo publicando ao invés de lidar com os coments? O que você tirou da sua experiência Joana?

    Vocês são uns amores gurias, também sou fã de vocês!!!

  6. Ei Maria… Então, acho q vc só deva responder se a pessoa te perguntar algo, ou se vc quiser realmente responder… Eu por exemplo quase não comento nos blogs q leio, mas podem saber que tô sempre lendo e curtindo os posts de vcs.. Comento qdo é algo q mexe comigo, quando me dá vontade… Eu sou meio espontânea assim… Não gosto dessa responsabilidade e pensamento de TER q comentar, TER q escrever um post no meu blog.. Acho q cada dono do seu blog deveria sentir a liberdade de se expressar quando e como quiser…

    Bjoks! =)

  7. Pri, falando de gente que não comenta em blog, essa sou eu. Desde que baixei o feedly e comecei a ler os blogs no celular então… rola aquela preguiça violenta. Ainda que eu goste muito do post, ou mesmo que eu tenha alguma coisa interessante para compartilhar muitas vezes acabo deixando para depois e o amanhã nunca chega…
    Também não acho muita graça quando alguém aparece para comentar só porque tem blog e espera que eu apareça lá para “retribuir a visita” – tipo, teve umas pessoas com blogs nada a ver com o meu e que deixaram coments aqui, depois me mandaram um e-mail tipo: ah, adorei seu blog, dá uma passada no meu… Daí eu vou lá ver e é tipo um diário de uma fã do Justin Bieber. Por mim, podem fazer o que quiser e idolatrar quem quiserem, mas eu não vou visitar blog de fã club.
    E infelizmente, tem muito disso na blogsfera: gente que comenta só para fazer propaganda do próprio blog.
    Abraço!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s