Bandida

Essa é a história da prima de uma amiga minha que mudou para a Suécia há uns tempos.

A guria estava tirando a carteira de habilitação, até mesmo porquê ela precisa disso no trabalho. Ela já fez a prova teórica duas vezes e reprovou, assim como a prova prática. Pelo que ela me disse sempre achou que seria difícil passar no teórico, mas não imaginou que ficaria tão nervosa com a prova de direção a ponto de reprovar. Duas vezes. Bom, ela também foi para a auto escola então aprender o jeito sueco de dirigir.

Mesmo sem carteira, ela saia para dar umas voltas sem o carro às vezes… e bem, da última vez ela encontrou um senhor policial. Ela parou o carro e foi honesta, disse que não tinha habilitação sueca, disse de onde vinha e para onde ia, disse que estava tentando tirar a carta. O policial foi bem gente boa com ela, conversou, disse que entendia, que deve ser muito chato mudar de país e de repente ter que começar tudo de novo. E  deu a multa.

Aí eu perguntei a ela se ela não argumentou e ela disse que não. Que sabia que não podia dirigir, que sabia que podia ser parada numa blitz. Que simplesmente aceitou a consequência pelos atos dela. Afinal, isso significa ser adulta. Ela disse inclusive que o senhor policial informou a ela que ela poderia negar o crime, mas isso pareceu meio forçado. Tipo, eu nego que estava dirigindo um carro sem carta… me teletransportei até aqui, eu sou um X men. Dãã.

Como resultado dessa traquinagem ela pode perder o direito de tirar a habilitação por um ano. E ela recebeu um boleto pelo correio que fez ela cair de costas e vai vender um rim para pagar pelo delito. Se alguém que estiver lendo isso está no mercado de tráfego de órgãos, manda uma mensagem para mim pela página do Facebook que eu boto vocês em contato.

E no capítulo de hoje aprendemos que desrespeitar a lei no estrangeiro custa muito caro então, queridos leitores, não tentem reproduzir esse comportamento.

5 comentários sobre “Bandida

  1. Texto muito bom!
    Uma pergunta: aí na Suécia a carteira brasileira (ou a brasileira internacional) é aceita? Porque sei que alguns países da Europa aceitam, como a Suíça…
    Obrigada desde já

    Curtir

  2. Noossaaa, não fazia idéia que não poderia dirigir por aí sem a carteira de habilitação sueca… Então nem ao menos se eu fizer aqui no Brasil a carteira internacional eu vou poder dirigir, nem por um tempo?
    Obrigada! ;)

    Curtir

  3. Carolina, a CNH é válida durante um ano. E na verdade, não importa se você tem a CNH ou a carteira internacional, o prazo de validade é o mesmo. Se você fixa residência na Suécia é preciso tirar a habilitação sueca.
    Abraços

    Curtir

  4. Pelo menos ela não decidiu fazer do “jeitinho brasileiro” e tentou driblar as consequências por meio da corrupção que acontece tanto aqui no Brasil. Ela está certa e é guerreira por agir de acordo com suas convicções, porém essa quantia deve fazer muita falta…
    Beijos.

    Curtir

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s