Diário Caipira

A Suécia ainda não decretou isolamento horizontal e eu tenho ido ao trabalho de bicicleta. Está frio demais para o meu gosto mas antes bochechas congeladas do que ficar doente agora.

Quero aproveitar o tempo que ainda estaremos em atividades normais porque depois que o isolamento horizontal for decretado eu sei lá quanto tempo é que vai demorar para as coisas voltarem a uma rotina um tanto normal. Normal, normal assim nunca mais será.

Hoje ouvi que o mundo ultrapassou um milhão de infetados. Fiquei surpresa. Somos sete bilhões. Tem noção de quanta gente ainda precisa ser infectada antes de a gente adquirir imunidade coletiva? Estamos longe, muito longe do pico da pandemia. E tanta coisa já mudou.

Só não muda o coração de pedra e o cérebro de estegossauro de gente que acha que a questão se resume a briga saúde x economia.

Vamos aprender a ser melhores?

6 comentários sobre “Diário Caipira

  1. Oi guri!
    Não muito, não tá no normal, está mais quente do que os anos anteriores e se espera a primavera com mês de antecedência.
    Quanto ao corona, vou começar a postar números diários junto com o post.

  2. Oi Janaína,
    Pois é, por enquanto eu não tô com pressa de entrar na quarentena – o isolamento horizontal. Acho que os grupos de risco – idosos e pessoas imunodepressivas – já estão isolados… mas não é uma conta fácil. Vai saber se a gente teria tido menos mortes fechando tudo desde a metade de março como fez a Dinamarca?
    Eu tenho um sentimento bem dúbio e estou bem dividida quanto ao que seria o mais adequado ao caso sueco…

  3. Adorei seu blogg! ❤️ E esse post é verdadeiro, esclarecedor e direto! Quantos idosos e risco de grupo teremos que perder antes de decretarem a, finalmente esperada, isolação?

  4. Obrigada pela resposta! 😊 Eu pertenço ao grupo de risco, por isso estou apreensiva… Meu filho também. Mas pelo o que li, Stefan Löfven está tentando de tudo para conseguir plenos poderes e, talvez assim, feche as escolas primárias, shoppings entre outros estabelecimentos. Como o resto do mundo… 😊

    Espero que você esteja protegida! Uma ótima ideia é usar a bicicleta, o que é normal aqui! Se cuide! 😊

  5. Muito bom verdade tem que cuidar das pessoas em classificação de risco mesmo.
    Um abraço e se cuidem por aí.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s