A Suécia ainda não decretou isolamento horizontal e eu tenho ido ao trabalho de bicicleta. Está frio demais para o meu gosto mas antes bochechas congeladas do que ficar doente agora.
Quero aproveitar o tempo que ainda estaremos em atividades normais porque depois que o isolamento horizontal for decretado eu sei lá quanto tempo é que vai demorar para as coisas voltarem a uma rotina um tanto normal. Normal, normal assim nunca mais será.
Hoje ouvi que o mundo ultrapassou um milhão de infetados. Fiquei surpresa. Somos sete bilhões. Tem noção de quanta gente ainda precisa ser infectada antes de a gente adquirir imunidade coletiva? Estamos longe, muito longe do pico da pandemia. E tanta coisa já mudou.
Só não muda o coração de pedra e o cérebro de estegossauro de gente que acha que a questão se resume a briga saúde x economia.
Vamos aprender a ser melhores?
Hej Freitas,
Muito frio ai?
Como anda os casos de corona ai?
Oi guri!
Não muito, não tá no normal, está mais quente do que os anos anteriores e se espera a primavera com mês de antecedência.
Quanto ao corona, vou começar a postar números diários junto com o post.
Oi Janaína,
Pois é, por enquanto eu não tô com pressa de entrar na quarentena – o isolamento horizontal. Acho que os grupos de risco – idosos e pessoas imunodepressivas – já estão isolados… mas não é uma conta fácil. Vai saber se a gente teria tido menos mortes fechando tudo desde a metade de março como fez a Dinamarca?
Eu tenho um sentimento bem dúbio e estou bem dividida quanto ao que seria o mais adequado ao caso sueco…
Adorei seu blogg! ❤️ E esse post é verdadeiro, esclarecedor e direto! Quantos idosos e risco de grupo teremos que perder antes de decretarem a, finalmente esperada, isolação?
Obrigada pela resposta! 😊 Eu pertenço ao grupo de risco, por isso estou apreensiva… Meu filho também. Mas pelo o que li, Stefan Löfven está tentando de tudo para conseguir plenos poderes e, talvez assim, feche as escolas primárias, shoppings entre outros estabelecimentos. Como o resto do mundo… 😊
Espero que você esteja protegida! Uma ótima ideia é usar a bicicleta, o que é normal aqui! Se cuide! 😊
Muito bom verdade tem que cuidar das pessoas em classificação de risco mesmo.
Um abraço e se cuidem por aí.