Hoje a gente estava conversando sobre quarentena com os meus sogros. Eles falaram sobre as criticas que Trump fez e sobre o fato de alguns jornais tratarem a “estratégia sueca” de combate ao corona como um experimento.
Eu mesma continuo indecisa. Acho que faz todo o sentido, racionalmente, seguir a ciência e os fatos. Preparar um pacote econômico de auxílio à empresas e cidadãos para que o impacto nas finanças não levem nem uns nem outros a falência. Ir acostumando as pessoas ao confinamento… Meu cérebro reptiliano entretanto está dividido entre o pânico da quarentena e o pânico de perder alguém querido para a doença.
Eu tenho medo dessa coisa do isolamento. Eu não sou uma pessoa super social, que está sempre na cidade, na balada, que precisa ver gente. Mas eu preciso da minha rotina: casa-trabalho, trabalho-casa. Seria só fazer uma rotina nova né? Só.
Acho que eu preciso que o isolamento horizontal comece de vez. Essa incerteza de quando vai chegar realmente está acabando com os meus nervos.
Te entendo. Eu, que sou professora em Stockholm, estou cansada de não poder planejar minhas aulas direito. Vai fechar a escola, não vai fechar a escola… alunos não vão a aula pq estão com medo do virus, as salas de aula as vezes com metade dos alunos, muitos professores ausentes, tá tudo uma bagunca só!! E não tenho certeza se a estrategia aqui é inteligente 😦 Pra mim parece que estão escondendo muito e meio que enganando o povo. Tipo dizerem que não haveria mais carência para quem faltasse trabalho por estar doente, mas na verdade o desconto tá lá! Não curto me enganarem não 😛
CurtirCurtir