Diário Caipira – 7

Hoje a gente estava conversando sobre quarentena com os meus sogros. Eles falaram sobre as criticas que Trump fez e sobre o fato de alguns jornais tratarem a “estratégia sueca” de combate ao corona como um experimento.

Eu mesma continuo indecisa. Acho que faz todo o sentido, racionalmente, seguir a ciência e os fatos. Preparar um pacote econômico de auxílio à empresas e cidadãos para que o impacto nas finanças não levem nem uns nem outros a falência. Ir acostumando as pessoas ao confinamento… Meu cérebro reptiliano entretanto está dividido entre o pânico da quarentena e o pânico de perder alguém querido para a doença.

Eu tenho medo dessa coisa do isolamento. Eu não sou uma pessoa super social, que está sempre na cidade, na balada, que precisa ver gente. Mas eu preciso da minha rotina: casa-trabalho, trabalho-casa. Seria só fazer uma rotina nova né? Só.

Acho que eu preciso que o isolamento horizontal comece de vez. Essa incerteza de quando vai chegar realmente está acabando com os meus nervos.

Um comentário sobre “Diário Caipira – 7

  1. Te entendo. Eu, que sou professora em Stockholm, estou cansada de não poder planejar minhas aulas direito. Vai fechar a escola, não vai fechar a escola… alunos não vão a aula pq estão com medo do virus, as salas de aula as vezes com metade dos alunos, muitos professores ausentes, tá tudo uma bagunca só!! E não tenho certeza se a estrategia aqui é inteligente 😦 Pra mim parece que estão escondendo muito e meio que enganando o povo. Tipo dizerem que não haveria mais carência para quem faltasse trabalho por estar doente, mas na verdade o desconto tá lá! Não curto me enganarem não 😛

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s