Diário Caipira – 12

Depois do feriado de Páscoa – que se estende até o segundo dia de Páscoa – reiniciamos a rotina: eu vou trabalhar… agora de volta ao escritório de assistência social pra analisar pedidos de auxílio financeiro.

Após um mês desde que a situação com o corona explodiu eu imaginava que teríamos muitas pessoas solicitando auxílio financeiro do governo. Como comentei na página há tempo atrás qualquer cidadão passando por aperto financeiro pode pedir ajuda de custo ao governo. Não é simples receber o auxílio, há muitos critérios e exigências a serem preenchidas para que a pessoa receba, mas o processo todo não pode tomar mais de 10 dias.

Ainda assim, fui realocada por causa de que a entidade na qual trabalho está temporariamente fechada. Cada região do município tem regras específicas e na minha ainda não é possível trabalhar remotamente… Mas hoje recebemos a notícia que poderemos solicitar ao nosso chefe permissão para trabalhar de casa dia sim, dia não.

O trabalho feito de casa vai ter que atender certas premissas porque trabalhamos com dados sigilosos. Ainda assim, dá uma preguiça danada tentar entender o que é que os chefes estão pensando… Não que eu acredite que trabalhar remotamente seja mais fácil do que trabalhar do escritório. A gente cria uma rotina, e todos os rituais em volta disso ajudam a gente a entrar no clima e focar. O próprio ambiente de trabalho é pra promover isso.

Agora eu fico me perguntando o quanto eficaz será ter a possibilidade de trabalhar um dia de casa, outro no escritório?

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s