Memórias de um Caracol

Assim que no ano passado, depois de extrema insistência por parte do marido e uma campanha que durou mais de ano compramos um velho trailer.

Eu ainda não estava convencida de que seria uma boa idéia, mas entre dormir em uma barraca no mato no verão sueco (leia-se 15 graus C e chuva) e um trailer, cedi. Afinal, pode-se ter um banheiro no trailer mas não se pode fazer as necessidades fisiológicas dentro de uma barraca. Assim que a ideia de ao menos cagar dentro e não precisar ter as partes ao vento quando fazem 15graus e chove me convenceu a escolher a casa que podemos levar nas costas.

Para as crianças é uma aventura. É como brincar de casinha o tempo todo. É também incrível o tanto de tralha que é possível tranpostar em um desses, assim que vamos preparados para 10graus e chuva e também 25 e sol sem maiores problemas.

Guardamos nosso caracol na casa de amigos que tem um grande galpão. Como ele é velho tem goteiras e não pode ficar fora no frio. Agora quando as temperaturas sobem na primavera não há problemas e ele veio para casa.

É uma sensação maravilhosa ter nosso caracol no quintal. Agora pode-se dizer que foi dada – oficialmente – a largada da temporada do verão sueco.

É bom lembrar que o verão sueco pode chegar em qualquer dia. E ir embora no mesmo dia também. Então é bom estar preparado…

Um comentário sobre “Memórias de um Caracol

  1. Que demais!! Ele é lindo….
    No futuro quero muito ter um para poder sair mais com a família, principalmente quando ela começar a aumentar. Acho incrível quando crianças gostam de sair e apreciam a natureza e estar nela.

    Abraço

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s