Diário Caipira-45

Eu quase desisti das flores. Os veados e São Pedro me boicotando, a gata comendo as mudas que estão dentro de casa… Mas aí compramos umas sementes de flores do campo e eu joguei elas na terra hoje.

Eu estava lendo relatos de gente que diz que a melhor terapia que eles encontraram até hoje é estar em contato com a natureza. Muitos suecos dizem que este contato tem sido algo essencial para que eles mantenham a saúde mental durante a pandemia. Que lhes traz calma e esperança perceber que as árvores, por exemplo, mantém-se em pé após uma ventania – e céus, como tem ventado.

A natureza com certeza me acalma também. Adoro sentar ao sol e ouvir os pássaros cantando. Mas minha flores preferidas do jardim não floriram: os rododendros. Em outros anos as flores já teriam há muito caído. Esse ano nem apareceram ainda. Parece que o corona amarrou até a chegada da primavera e o frio não vai embora.

Em abril a Suécia teve o pico de 116 mortes em um só dia. Em maio, o pico se deu no dia quatro, com 80 mortos. Já são quase 3700 pessoas que perderam suas vidas. A gente espera tanto que esse inverno vá embora… queria saber pra quando esperar o fim desses meses que se arrastam e dessa agonia toda.

Preciso abraçar árvores com mais frequência.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s