Memórias de um Caracol-3

Quando a gente sai encaracolar sempre faz bastante paradas. Só porque é legal fazer isso e pra transformar a viagem em si (que pode ser um tanto chata), em algo mais bacana. Além disso rola meio que um ritual e todo mundo de trailer ou de “motorhome” para bastante.

Nessas paredes sempre dá pra ver uns caracóis gigantes e cheios de paranauês. Normalmente tem a ver com tecnologia, conforto, mas depois de uma determinada faixa de preço é só… luxo mesmo. Nosso caracol funciona a gás e luz elétrica. Gás para cozinhar, mas também como fonte de energia para manter a geladeira funcionando quando não há possibilidade de ligar na luz e ligar o aquecedor. Pode crer que o aquecedor é necessário durante a noite.

A gente (marido) fez umas adaptações e temos um painel solar que carrega a bateria. A geladeira e o aquecedor precisam de muita energia e não funcionariam apenas a base da bateria mas assim temos lâmpadas e tomadas funcionando mesmo se não estivermos conectados a rede elétrica.

Geladeira pra guardar comida, fogão pra cozinhar e calor. Ah, isso e mais o banheiro e voilá, temos um fantástico caracol.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s