Diário Caipira-57

Desde o final de semana tem feito sol e um tempo gostoso. Me lembra a primavera no sul, com as manhãs e noites geladinhas e os dias com um sol gostoso…

A temperatura está suficiente pra arriscar uma saia ou vestido… Não fosse por causa de um troço complicado chamado ventilação. A ventilação é super importante no local de trabalho pois serve para que o ar não fique parado dentro do edifício mesmo que todas as janelas estejam fechadas. Seria maravilhoso simplesmente abrir as janelas pra deixar passar um ar no escritório mas você leva um pito só de pensar em fazer isso.

Abrir as janelas desregula a ventilação e quase mata o povo que tem alergia a pólen de flores ou de grama. É outra característica típica do verão sueco: nuvens de pólen. E pessoas alérgicas espirrando sem parar, com dor se cabeça e sem pode respirar. Então não é realmente legal abrir as janelas. Daí que a ventilação está programada pra soprar um ventinho mais fresco nesses dias de calor… e como resultado passamos frio dentro do escritório enquanto do lado de fora faz um daqueles poucos dias em que é possível suar em Gotemburgo.

Felizmente terei férias em breve… quando as temperaturas estarão em média sete graus mais baixas de acordo com a previsão do tempo.

Murphy explica.

Um comentário sobre “Diário Caipira-57

  1. Bom dia!
    Eu também moro no Sul do Brasil, e, pretendo visitar um ‘amigo’ assim que essa pandemia passar.
    Tenho acompanhado sua página e cada dia que leio seus posts, mais me identifico e fico, além de curiosa, com mais e mais vontade de ir.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s