Diário Caipira-59

O governo sueco retirou hoje as restrições em relação à viagens dentro da Suécia. Isso significa que a partir de 13 de junho as pessoas poderão viajar livremente pelo país.

Até o momento a recomendação era de que as viagens deveriam ser de no máximo duas horas de carro do ponto de partida. Mas já que os suecos não podem pisar em outros países parece que o governo decidiu ao menos consolar os cidadãos com o fato de que eles podem ir para Gotland.

Isso porque o número de pacientes que estão sendo tratados na UTI está sob controle ao mesmo tempo que há mais testes disponíveis. O governo diz que a abertura atual depende de como os cidadãos irão se comportar. Se houver denúncias a respeito de aglomerações ou se o número de infetados subir novas medidas de contenção serão tomadas.

Essa semana a polícia sueca repreendeu uma manifestação em Estocolmo que foi convocada para apoiar o movimento #BlackLivesMatter. A polícia havia liberado uma licença para uma manifestação de no máximo 50 pessoas (seguindo as recomendações de distanciamento) acontecesse, mas cerca de mil pessoas compareceram. A confusão gerada dividiu opiniões. O direito de formar assembleias e se manifestar na Suécia é muito forte… Ao mesmo tempo, Estocolmo foi a região que mais sofreu com a pandemia até agora.

O número de testes disponíveis aumentou. Mas ninguém sabe ao certo a porcentagem da população que já esteve doente com corona ou que está doente agora.

Estou aliviada que eu vou ter férias em breve.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s