Interrompemos a programação normal para dizer que o presidente do partido de extrema direita sueco (que eu não vou escrever o nome aqui pra não dar ibope pra esse safado – mas sim; se você tá pensando no J é ele mesmo); tá fazendo campanha pra trocar o responsável da Folkhälsomyndigheten, Anders Tegnell.
Assim, que eu não me sinta lá muito segura ou contente com a estratégia sueca não é segredo. Mas trocar o “ministro” é bem típico de quê? De gente que não sabe governar. Pra mudar uma estratégia não é preciso mudar o responsável pela bagaça. Até agora os partidos de oposição estavam “unidos” ao governo. Agora começaram a dar chilique. Agora as estatísticas da Folkhälsomyndigheten mostram que a “curva” achatou. Agora que não está morrendo tanta gente por dia decidiram dar piti por conta de quê exatamente?
E olha, criticar é preciso. Apresentar outras propostas, avaliar o trabalho feito até aqui também. Mas eu fico doida com esses políticos que não estão pensando no povo apesar de saber muito bem usar o emocional da galera.
A Suécia que se cuide, pra não eleger para o cargo máximo do país um babaca completo como fizemos no Brasil.
Uma bosta atrás da outra… não tava sabendo dessa campanha. Só quero que isso tudo passe logo 😳
CurtirCurtir