Diário Caipira-63

Lar, doce lar…

Quem nunca acampou não sabe a felicidade que é chegar em casa. É certo que acampamento de verdade – com barraca – é mais hardcore do que essa coisa de sair de caracol. Caracóis tem cozinha, luz elétrica, banheiro, cama. Tudo mini. Mas tudo lá.

Já barraca… se estiver acampando em uma área de camping pode ser que haja banheiro, chuveiro e cozinha. Mas se não até isso é improvisado. Esse camping que visitamos tem umas instalações básicas. Não gostei dos chuveiros e reconheço de longe aquele tipo de piso que quando molhado seca apenas a base de secador de cabelo. Era o martírio dos tempos de inverno no Brasil, limpar a casa quando tinha esse tipo de piso: molhou ele fica molhado. Por horas.

O que me leva a indagar: qual a lógica? De ter esse tipo de piso. De comprar esse tipo de piso. De que sequer exista esse tipo de piso. Ainda mais num país como a Suécia, frio e úmido. Nos chuveiros de camping. Molhou de manhã e vai estar seco lá pelo meio da tarde, que é quando alguns vão tomar banho de novo e aí você entra tá aquela meleca molhada no chão… quase que uma “guegamoia”, como dizem os meninos. Em todo o caso, a aparência e sensação é de que está sujo o tempo todo.

Ah, lar doce lar. Doce cama, doce sofá, doce chuveiro… Doce piso que seca.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s