Diário Caipira-75

Dia desses fizemos uma brincadeira besta no trabalho pra aprimorar o espírito de equipe: haviam cartões com perguntas e cada um deveria tirar um pra falar um pouco de si.

Eu tirei o cartão “conte alguma coisa emocionante que você fez”, ao que respondi: viajar de avião pela primeira vez. Os meus colegas ficaram me olhando com cara de “jura?”. Acho que é difícil para pessoas que viajam de avião desde que usam fraldas entender a sensação de entrar em um avião pela primeira vez já na idade adulta. Eu tinha 27 anos e além disso, eu estava voando do Brasil para outro continente pela primeira vez.

Eu me arrumei toda porque o Joel estaria me esperando no aeroporto mas também porque parecer uma moça pobre e perdida poderia fazer a imigração pensar que eu era uma latina pisando na Europa pra me prostituir. Suecas nunca entenderão a merda que é voar da América Latina para cá sozinha, sendo mulher, ainda mais pela primeira vez. Eu estava me cagando de medo de ser enviada de volta, porque eu não poderia comprar outro bilhete assim, num curto prazo de tempo. Talvez nem num longo prazo.

Hoje fazem dez anos desde que botei os pés na Suécia pela primeira vez. Daquela vez era pra passear apenas…

Se eu soubesse.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s