Desde o solstício de verão os dias tem ficado mais curtos, mas ainda há claridade até meia noite e às quatro da manhã é possível andar pela casa sem acender as luzes.
Normalmente não me afeta. Não sei se é a situação atual, da pandemia, as coisas loucas que andam acontecendo na América do Sul (gafanhotos e ciclone), mas muita coisa parece de cabeça para baixo… assim que essa semana foi difícil. Dormi mal, sonhei sonhos estranhos e estava muito cansada.
Assim que estava fazendo crochê as quatro da manhã. Ajuda a pensar em outras coisas… e a relaxar. Mas não ajuda a repor as horas de sono perdidas. O que eu devo fazer esse fim de semana para não acabar ficando angustiada.
Eu vi algumas pessoas compartilhando textos sobre ansiedade nas redes sociais. Fico feliz, acho que é positivo. Temos que falar mais sobre transtornos psíquicos. Eu fico muito ansiosa e angustiada de uma maneira que ultrapassa o normal. Com o tempo a gente vai aprendendo a lidar. Mas o que mais importa pra mim é saber que não estou sozinha.
Assim que se você estiver lendo e sofre de ansiedade saiba que passa. E que você não está sozinha/o.