Diário Caipira-81

Trabalhei de casa. Duas vezes.

Pontos positivos: chove cântaros. Não preciso escolher entre ficar super molhada indo trabalhar de magrela ou tomar o transporte coletivo. Faço a pausa para o cafezinho e posso dar um beijo nas crianças, até mesmo ler uma história curta. Às 16h basta fechar o computador e recolher minhas coisas, enfiar na bag do trampo e… já estou em casa.

Pontos negativos: é péssimo atender gente chata a partir de casa. Meio que contamina o ambiente. E eu não posso desligar o telefone. E tenho de lidar com uma porrada de gente chata. É uma lástima que parece já ver grudada na gente sempre que trabalhamos em repartições públicas. É deveras sensível o que posso ou não posso falar também, já que trabalho com questões delicadas e com dados sigilosos.

Disse isso para as crias: mamãe trabalha com coisas que são segredo. Ninguém pode saber. Então a porta tem que ficar fechada e vocês não podem ficar ouvindo quando a mamãe está ao telefone. O papai não pode entrar aqui porque ele sabe ler e ele não deve ler nada do que a mamãe escreve. É um segredo secretissimo.

Os dois saem correndo do “escritório”. O mais novo grita:

– Papai, a mamãe tem um segredo que é uma surpresa pra você!!

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s