Diário Caipira-85

Fomos até Gräfnäs, a beira do lago Anten, no município vizinho. Não foi a primeira vez que estive lá visitando as ruínas do Castelo de Gräfnäs mas foi a primeira vez que vi essa árvore.

É um ek. Acho que é uma das árvores mais bonitas aqui da Suécia, junto com o carvalho chorão e o “ask”. E podem ficar enormes. A madeira do ek é ótima para fazer barcos. Por causa disso o ek era a árvore do rei e ninguém podia derrubar sem o consentimento real. Mas depois do advento do barco a vapor essa proibição ficou na história apenas.

A árvore desse parque foi usada num filme infanto-juvenil baseado numa série de livros de aventura “LasseMajas detektivbyrån” (Série Agência dos detetives Marcos e Maia em português). Eu coube lá dentro dela sem problemas e comigo poderiam facilmente mais dois adultos se esconderem… virei criança e achei um barato. Já meus pequenos acharam assustador demais.

Estava um pouco frio demais para ficar fora hoje. Espero não ficar resfriada.

***

Agradeço imensamente todos que fizeram preces pelo pai da minha amiga. Ele continua internado e não há previsão de alta… mas me alegra e fortalece ouvir tantas pessoas empenhadas em fazer o bem. Obrigada, de coração.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s