Diário Caipira-106

Hoje pela manhã meu café da manhã foi interrompido por outra atração no céu: um balão de gás. A gente costumava ver vários deles durante o verão mas, à exceção de uma vez há uns três anos quando um balão voava tão baixo que parecia que ia cair em cima da nossa casa; nunca tínhamos visto um assim tão pertinho.

Falando das coisas que são um tanto incomuns de se ver por aqui parei para dar uma prosa com a vizinha. A gente sempre conversa no verão, aquele papo por cima da cerca (oi, tudo bem? Ah! Estão de férias? Como tuas crianças cresceram; etc) e hoje ela estava por ali e eu parei para a prosa do mês. Papo vai e vem, estávamos falando de gatos e cachorros e eu contei a ela que vimos um texugo no lote do outro vizinho. Esse bicho tem a fama de ser mau humorado e de morder forte e atacar crianças. Como a gente tem gata e eles uma cachorrinha que vive fugindo, achei por bem comentar.

A vizinha então me contou que quando eles se mudaram para essa casa costumavam ver um texugo no mesmo local que nós vimos. E que achavam que eles tinham desaparecido da nossa região já que faziam tempos que essa toca em específico estava desabitada. E acrescentou que viu uma cobra saindo do nosso quintal para o deles, com cerca de um metro e meio. Ela já tinha dito isso para o Joel. Mas ele não acreditou muito na história… uma cobra desse tamanho morando no meio das framboesas e dos rododendros? Tudo bem que há bastante “mato” no nosso quintal que definitivamente não é um jardim desenhado e “clean”. Mas enfim…

Cobra, esquilo, alce, veados, lebres e um texugo… acho que logo poderemos abrir um zoo.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s