Diário Caipira – 115

O tempo virou e hoje soprava um ventinho daquele jeito que nos lembra que em breve nos despedirimos da época clara e quente do ano.

Queria levar as crianças pra fora, para darem uma volta de bicicleta e respirar ar puro. O mais velho só me ignorou lindamente, dizendo que hoje estava frio e ele ia ficar dentro de casa. Eu pensei com meus botões: ah tá, em maio num dia desses (18°C) tu estava se esbaldando na água gelada do lago!?? O pequeno ainda estava naquela fase de que ficar com os pais é legal, então notamos casaco saímos, pegamos a bike sem pedal dele e quando íamos sair uma nuvem negra daquelas bem gordas tapou o sol.

Escureceu. O piá jogou a magrela de lado e voltou pra dentro. Vai chover!!!

Me resignei pois ontem o tempo estava realmente desse jeito. Fazia um sol lindo, estava razoavelmente quente, chegava uma senhora nuvem gorda de chuva que desabava… chuva grossa, como em dia de verão no Brasil.

Não seria nada mal ter um clima mais temperado na Suécia. Porém, como se não bastasse todos os problemas advindos do aquecimento global, tenho certeza de uma coisa: baratas. Se for botar na balança, bem conversadinho: um verão mais longo e pra equilibrar, baratas; eu não tenho dúvidas: quero os verões gelados de volta.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s