Diário Caipira-150

Eu não sei se o anúncio do prêmio Nobel era tão importante no Brasil como é aqui. Talvez o fato dos veículos de comunicação da Suécia falarem bastante sobre isso seja porque a festa de gala do Nobel se dá aqui na Escandinávia.

As vencedoras do prêmio Nobel de química inclusive fizeram uma parte do seu trabalho aqui na Universidade de Uppsala. Mas não há dúvidas que o ponto alto da semana é a escolha do Nobel de literatura (indicado pela academia sueca de literatura) e o Nobel da paz.

O vencedor ser o Programa Mundial de Alimentos da ONU foi, de certa forma, uma deceção pra mim. O programa é importantíssimo e vai se tornar ainda mais essencial por conta das mudanças climáticas. Mas eu ainda acho mais bacana quando uma pessoa é indicada. Um programa é uma coisa tão abstrata… tô ficando velha e achando defeito em tudo.

Segurança alimentar e nutricional tem que se tornar uma política pública. Só assim vai ser possível enfrentar os desafios que as mudanças climáticas e o crescimento populacional vão representar para a humanidade nos próximos anos.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s