Diário Caipira-dois

Tô usando máscara no transporte coletivo. E mercados. A sensação é ridícula. Eu acredito que a recomendação do uso é importante e, cientificamente, aponta que, quando usada corretamente, é um instrumento importante na contenção do vírus.

Mas por isso mesmo e apesar disso tudo, me sinto ridícula. Não quero ficar fazendo comparações – afinal, não sei o que passa na cabeça dos idiotas que usam a máscara no queixo ou aqueles que se cumprimentam com três beijinhos no rosto quando estão usando a máscara (sim, se eu estivesse sem máscara teria arrastado o meu próprio queixo no chão, o que comprova a eficácia da mesma na prevenção)… como ia escrevendo, não quero ficar fazendo comparações, mas – mas sempre vem antes de algo preconceituoso, você sabe – tenho vontade de gritar tipo: você está fazendo isso errado.

E as perguntas práticas:

* como eu tomo água com isso aqui? Resposta, não toma. Não pode mexer na merda dessa coisa. Isso que eu passo, o quê? no máximo três horas com isso na cara. Como é que enfermeiras fazem? É claro que a lei de Murphy de que tudo que pode dar errado vai dar errado se aplica, ou melhor se ajusta, maravilhosamente bem ao uso de máscaras. É batata: botei a máscara, me dá sede. A garganta seca, parece que fazem 45°C e não -4°C. Posso tomar água antes, mas a coisa ficou psicólogica: não posso beber logo estou morrendo de sede.

* meus cílios ficam molhados (imagina quem usa óculos) e eu vi cristais de gelo pendurados dos meus olhos. Sem exagero. Tudo bem, um pouquinho de exagero. Mas é porque os pingos gelados de água nos meus cílios são milimétricos.

* ah! A tênue diferença entre uma máscara escorregando na nossa face e a sensação de estar cortando a orelha fora. Já encontraram esse balanço? Parabéns, eu não. Me parece que apenas ajustando a máscara no estilo “pra que serve a orelha mesmo?” Ela fica no lugar certo.

Quero tanto tomar essa vacina…

2 comentários sobre “Diário Caipira-dois

  1. Eu comecei a usar máscara no mercado, pois manter distanciamento simplesmente não existe e é ótimo pq algumas pessoas se distanciam de mim automaticamente quando me veem de máscara.
    Eu simplesmente deixei de tentar usar máscara com óculos, não tá rolando, então eu tiro um pouco da minha visão, mas ainda fica melhor do que com o óculos todo embaçado.
    Quero tanto tomar essa vacina 2…

  2. Eu já vejo de outra forma – me sinto segura! 😊 Uso máscaras desde o início da pandemia, ou seja, desde março. E luvas. Olham ainda para mim como se eu fosse um ET. Minhas máscaras são do tipo FFP3 que filtram 99% das partículas. Um exemplo:
    https://cdon.se/klader/munskydd-ffp3-ce-markt-skydd-mun-mask-skyddsmask-p53187502

    O ET de Södertälje, não é de Varginha não! 😂

    Mas não se sinta mal! Eu acredito que a única forma de conter o vírus são as máscaras. Distanciamento, na minha perspectiva, não adianta nada, já que o vírus continua circulando.

    Por ser grupo de risco, tomarei vacina antes de você, provavelmente. Espero que dê tudo certo!

    Se cuide! 😊

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s