Diário Caipira – de fim de ano

2021 foi com certeza um ano bom. Festejei 10 anos de Suécia. Eu reencontrei pessoas as quais não tinha visto desde 2020. A pandemia ainda não acabou mas a gente já sente mais segurança em como lidar com ela… ao menos por aqui. Me vacinei no verão, assim que pudemos ter acesso a vacina. Troquei de trampo. Estou mais feliz no trampo novo. Meu neném fez cinco, meu outro neném está lendo (! Inclusive em português minha gente!!) e eu me sinto… estranha. Já não sou mãe de criancinhas.

Tem muito mais que poderia encher essas linhas mas eu ando sem vontade de compartilhar. Ao mesmo tempo, voltei aqui pra escrever que esquiei. Depois de dez anos de Suécia percebi que nunca tinha visto uma montanha de neve até antes de ontem. Foi chocante e lindo.

Sempre tive medo de esquiar e sempre que me perguntaram dizia que não queria. Não queria esquiar quando chegamos aqui. Mas é bem gostoso deslizar morro abaixo sobre a neve. O que não é gostoso: vestir a bota de esqui, vestir o esqui, perceber que esqueceu o capacete e descalçar o esqui, caminhar na neve com a bota de esqui, subir qualquer aclive com esquis (mesmo que seja um aclive suave), socorrer as crianças usando esquis, enroscar um esqui no outro, deslizar para trás quando você apenas queria subir, cair no meio da pista e não conseguir levantar, olhar para trás no meio do “lift” (aquele trem que te puxa montanha acima) e ter um semi ataque cardíaco porque é alto pra cacete, descer a montanha com seu filho e ele sumir de vista (porque ele é mais confiante sobre esquis do que você), escutar essa mesma criança reclamar para o pai que a “mãe é tão lerda que eu cansei de esperar ela chegar”, desistir de frear no meio da pista e apenas descer rezando pra não atropelar uma criança. Ah! E a dor nos braços né porque você tem certeza que vai morrer de dor nas coxas mas como você na verdade passou metade do dia pondo e tirando esquis e levantando um piá que pesa o mesmo que uma saca de soja a dor não é aonde você imaginou.

Mas não quebrei nada. Tô no lucro. Preciso testar de novo.

Agora vamos prosear!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s